(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PETISTAS E BOLSONARISTAS

Anitta x Sérgio Reis: fãs trocam farpas por apoio político dos cantores

Após Anitta declarar apoio a Lula (PT), Sérgio Reis ressaltou sua posição como bolsonarista. Os fãs se manifestaram nas redes sociais


14/07/2022 12:00 - atualizado 14/07/2022 12:43

Anitta e Sérgio Reis
Anitta foi criticada pelos fãs de Sérgio Reis por apoiar o presidente Lula (foto: Reprodução / Instagram)

Na última segunda-feira (11/7), a cantora Anitta usou as redes sociais para declarar seu voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além disso, ela chegou a usar a estrela do PT e o ‘L’ de Lula na divulgação do seu novo hit, ‘Tudo Nosso’. No mesmo dia, o cantor e ex-deputado federal, Sérgio Reis afirmou, durante o programa ‘Direto ao Ponto’, da Jovem Pan, que vai continuar apoiando o presidente Jair Bolsonaro (PL) em sua campanha pela reeleição.


Os fãs da cantora e empresária começaram a questionar a importância da declaração do sertanejo. Em resposta, os admiradores de Sérgio Reis tentam enfraquecer a importância de Anitta no cenário artístico. Em pouco tempo, os nomes ficaram em evidência nas redes sociais e geraram memes. Confira algumas reações:

 

 

Apoio de artistas pode mobilizar eleitores

 

Segundo os cientistas políticos, os artistas não mudam, sozinhos, o resultado das eleições, mas eles podem influenciar o jogo político. Isso porque os famosos ganharam relevância nos últimos anos, bem como o papel das redes sociais no cotidiano do brasileiro.
 

De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo desta quinta-feira (14), o apoio de Anitta a Lula pode mobilizar os 17,6 milhões de seguidores da cantora no Twitter. Somando os seguidores do Instagram e no TikTok, a conta passa dos 100 milhões.

O jornal aponta ainda que outros artistas que já declararam o voto no petista, como Marisa Monte, Pabllo Vittar, Daniela Mercury, Gilberto Gil, Camila Pitanga, Ludmilla, Bruno Gagliasso, Luísa Sonza, Caetano Veloso, Zeca Pagodinho e Gil do Vigor entre outros, somam nas três plataformas 230 milhões de seguidores.

Por outro lado, os seguidores de artistas que apoiam Bolsonaro nas três principais redes passam dos 160 milhões. São nomes como Gusttavo Lima, Ronaldinho Gaúcho, Regina Duarte, Antonia Fontenelle, Ratinho, Zezé Di Camargo, Latino, Sérgio Reis e Felipe Melo.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)