(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas JUSTIÇA

Pimentel vai processar Zema por calúnia e difamação

Atual governador disse que 'prefeitos se suicidaram' por causa da gestão do petista; declaração aconteceu nessa segunda-feira


28/06/2022 16:57 - atualizado 28/06/2022 19:47

Fernando Pimentel durante entrevista coletiva
O ex-governador de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT) vai entrar na Justiça contra Zema (foto: Leandro Couri /EM/D.A Press)
O ex-governador de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT) declarou nesta terça-feira (28/6) que vai processar o governador Romeu Zema (Novo) por calúnia e difamação. Ontem, o chefe do executivo mineiro afirmou que "prefeitos se suicidaram" por causa da gestão do petista.

 

"Já que não para de mentir e agredir a verdade, desta vez Romeu Zema vai responder na Justiça por calúnia e dimação", declarou Pimentel em um vídeo publicado no Instagram.

 

 

"Chegou agora ao ponto de associar o suicídio - uma das maiores tragédias humanas - às suas críticas fantasiosas e absurdas", disse o petista.

 

Pimentel considerou a fala do governador como uma blasfêmia e relembrou quando Zema disse, no começo da pandemia, que era "importante deixar o vírus viajar pelo Estado". Um ano depois, Zema reconheceu que a declaração foi infeliz

 

"O atual governador continua na sua insanidade proferindo acusações falsas e afirmações mentirosas contra mim e contra o PT. Sua perversidade não tem limites", afirmou.

 

O Estado de Minas pediu um posicionamento do governador Romeu Zema, mas não recebeu nenhum retorno até a publicação desta matéria. 

Zema faz novo ataque a Pimentel 

A declaração do atual governador aconteceu na manhã dessa segunda-feira (27/6), durante uma participação no programa Pânico Jovem Pan.

 

"Em Minas, o governo Pimentel, do PT, confiscou esses recursos (que deveriam ser repassados às prefeituras). Nós tivemos prefeitos que renunciaram na gestão dele, prefeitos que adoeceram e prefeitos que se suicidaram porque teve prefeitura que ficou sem condição de pagar folha de pagamento", declarou Zema, sem dizer quais teriam sido os prefeitos que cometeram suicídio.

Pimentel e Zema trocam ataques 

No começo do mês, o ex-governador disse que seu sucessor tem "obsessão" por ele e recomendou que Zema faça "apoio terapêutico".

 

A declaração do petista aconteceu após Zema ir às redes sociais afirmar que, ao assumir o Palácio Tiradentes, encontrou uma situação de "descontrole" financeiro.  

 


Leia mais no uai.com.br/ em.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - @estadodeminas
Twitter - @portalUai / @em_com
" />
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)