(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NEM 5%

Bolsonaro admite que servidores federais ficarão sem reajuste salarial

Pra compensar, governo federal estuda a possibilidade de dobrar o valor do auxílio-alimentação


14/06/2022 04:00 - atualizado 14/06/2022 08:11

Bolsonaro e Guedes lado a lado com fundo da bandeira do Brasil
(foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Os servidores federais não terão reajuste salarial este ano, disse o presidente Jair Bolsonaro, nessa segunda-feira. Segundo ele, o governo federal estuda a possibilidade de dobrar o valor do auxílio-alimentação de todas as categorias do funcionalismo ainda em 2022.

"A ideia minha era dar pelo menos 5% para o servidor, cortando de ministérios", disse o chefe do Executivo federal em conversa com jornalistas em frente ao Palácio do Planalto. “Estamos tentando agora, tem que vencer a legislação eleitoral, dobrar, no mínimo, o valor do auxílio-alimentação", declarou.

Bolsonaro disse ainda que o reajuste de servidores e a reestruturação de carreiras no funcionalismo federal serão incluídos no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2023.

Na quinta-feira passada, o ministro da Economia, Paulo Guedes disse: "O governo federal não conseguiu dar aumento de salários, mas reduziu impostos para 200 milhões de brasileiros, ao invés de ajudar só o funcionalismo, que ajudou nessa guerra. Logo ali na frente, vai ter aumento, vamos fazer reforma administrativa”.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)