(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CÚPULA DAS AMÉRICAS

Bolsonaro: caminhões divulgam críticas ao presidente em Los Angeles

Cartazes com o rosto de Bolsonaro em chamas, além de chifres feitos com fogo, chamam o presidente de 'criminoso ambiental'


10/06/2022 00:15 - atualizado 10/06/2022 00:15

Caminhão com escrito 'Não confie em Bolsonaro', em inglês
Caminhões rodam Los Angeles com críticas a Bolsonaro (foto: Reprodução Redes Sociais)
A participação do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Cúpula das Américas, em Los Angeles (EUA), é acompanhada por intensos protestos ao redor do edifício em que o evento ocorre.

 

Antes mesmo da chegada do mandatário no local, cartazes e caminhões com painéis de LED circularam pelas ruas da cidade com críticas ao chefe do Executivo: “mentiroso na cidade”, “Bolsonaro ou a Democracia”, “Não confie em Bolsonaro” e “Bolsonaro está queimando a Amazônia” são algumas das frases usadas nos protestos.


Nas paredes da cidade, cartazes com o rosto de Bolsonaro em chamas, além de chifres feitos com fogo, chamam o presidente de “criminoso ambiental” e pedem o fim da gestão Bolsonaro.

 

A ação foi promovida por um grupo de articulação indígena internacional, no qual uma das líderes é Nemo Andy Guiquita, líder Waorani do Equador. O grupo também se manifestou em frente ao prédio em que ocorre o evento.


Já os caminhões com os painéis de LED foram promovidos por ativistas brasileiros que disseram, à Folha, que preferem ficar no anonimato para preservar “a própria segurança”.

 

Os manifestantes colocaram diversos caminhões para circular na cidade antes mesmo da chegada de Bolsonaro, nesta quinta-feira (9/6).

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o encontro de um dos caminhões com o presidente. Enquanto ele falava com apoiadores e jornalistas após a reunião com o presidente dos EUA, Joe Biden, passava, ao fundo, um caminhão com a frase “Democracia ou Bolsonaro”. No entanto, o mandatário não nota a presença do veículo.

 

O vice-prefeito de Chevy Chase, em Maryland, e comentarista políticos Joel Martin Rubin postou em suas redes sociais algumas fotos das imagensdas críticas ao presidente Bolsonaro.

 

O presidente brasileiro desembarcou na manhã desta quinta-feira em Los Angeles. Durante a noite, ele se encontrou com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e falou sobre eleições auditáveis e ameaças à soberania da Amazônia.

Há ainda a previsão de um jantar oferecido por Biden e pela primeira-dama, Jill Biden. Na sexta-feira (10/06), Bolsonaro discursará às 13h15 (horário de Brasília) na sessão plenária da 9ª Cúpula das Américas.

 

Bolsonaro em primeiro plano com automóvel com críticas a ele ao fundo
Caminhão com críticas a Bolsonaro passa atrás do presidente da República (foto: Reprodução Redes Sociais)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)