(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Zema: 'Estarei com o novo presidente eleito, quem quer que seja'

Governador de Minas Gerais nega o rótulo de candidato apoiado pelo presidente Bolsonaro, nas eleições de 2018


02/06/2022 09:19 - atualizado 02/06/2022 09:41

A esquerda o governador de Minas Gerais Romeu Zema e a direito o presidente Jair Bolsonaro
Em entrevista, Zema negou o apoio do presidente Bolsonaro nas eleições de 2018 (foto: Reprodução/Alan Santos/PR)
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), negou o rótulo de candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Zema declarou que só veio conhecer Bolsonaro depois de eleito. 

"Durante a campanha de 2018, o meu contato foi zero com Bolsonaro. Eu vim a conhecê-lo, nós já estávamos eleitos. Meu relacionamento com o presidente é muito transparente e institucional, como será com qualquer um que vier a ser o presidente", pontuou Zema em entrevista ao jornal O Globo.

Zema afirmou também que vai apoiar o candidato do partido NOVO à presidência, Luiz Felipe D'Avila."Não sou de mandar pedras nem de ficar bajulando. Eu já falei: 'Presidente, eu estarei apoiando o candidato do meu partido'", afirmou. "Ele já tem palanque [em Minas], o do senador Carlos Viana (PL). Não houve conversa com Bolsonaro sobre aliança", complementa.

Questionado sobre a gestão do governo Bolsonaro em relação à pandemia, Zema afirmou que, com muitos erros e acertos, o governo foi muito criticado, mas ressaltou que ainda assim hoje somos um dos países que tem maior parte da população imunizada.
 
Apesar de aliviar as críticas diante da pandemia, o governador criticou as promessas não cumpridas. "O governo não conseguiu levar adiante muitas das reformas que prometeu, enfrenta dificuldades. Nós aqui (em Minas), não somos diferentes. Queríamos ter feito muito".
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)