(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PODCAST

Kalil é o convidado de hoje do 'EM Entrevista'

A entrevista, que pode ser acompanhada pelo YouTube do Portal Uai, compõe uma série de sabatinas com pré-candidatos ao governo e à Presidência da República


23/05/2022 04:00 - atualizado 23/05/2022 11:24

Pré-candidato ao governo mineiro, Alexandre Kalil (PSD) será sabatinado hoje por jornalistas do Estado de Minas. Ele vai participar do podcast semanal “EM Entrevista”. A conversa com o ex-prefeito de Belo Horizonte vai começar às 11h e será transmitida ao vivo pelo YouTube do Portal Uai. A entrevista compõe uma série de sabatinas com pré-candidatos ao Palácio Tiradentes e à Presidência da República. Na semana passada, o convidado foi Miguel Corrêa, nome que o PDT pretende levar à disputa estadual. Antes, a bancada recebeu Luiz Felipe d’Avila, presidenciável do Novo.

Kalil inicia, hoje, a primeira semana tendo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como aliado oficial. O acordo entre eles foi sacramentado na quinta-feira, em reunião que contou com a presença do deputado federal petista Reginaldo Lopes, designado por seu partido para tocar as tratativas com os pessedistas.

O parceiro de chapa do ex-prefeito de BH deverá sair, justamente, do PT. Como já mostrou o EM, o deputado estadual André Quintão é visto como favorito. Mesmo no PSD, segundo apurou a reportagem nos últimos dias, ele é tido, neste momento, como o principal candidato ao posto de vice. Pesa a favor dele, líder do bloco de oposição a Romeu Zema (Novo) na Assembleia Legislativa, o fato de ser benquisto por Kalil.

André é, ainda, próximo a Agostinho Patrus (PSD), presidente do Parlamento estadual, que abriu mão de ser vice de Kalil para abrir espaço ao PT e, assim, viabilizar a aliança com Lula. Agora, ele já avisou a aliados que quer tentar novo mandato como deputado estadual. A reboque do consenso com a cúpula do PT, Kalil garantiu os apoios de PCdoB e PV. Isso porque os partidos formarão uma federação partidária com os petistas. A Rede Sustentabilidade, em que pese a iminente coalizão com o Psol, também deverá ter boa parte de seus quadros ao lado do candidato do PSD.

Kalil sentado falando de camisa preto
(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)


Reginaldo Lopes, articulador da união e coordenador da campanha de Lula em Minas, é pré-candidato ao Senado. Porém, como já mostrou o EM, ele pode desistir da ideia em prol do palanque Lula-Kalil. “Se a minha pré-candidatura for obstáculo para formar um palanque, para o bem de Minas e do Brasil, abro mão”, disse. O PSD de Kalil, por sua vez, terá Alexandre Silveira como candidato à reeleição ao Senado. No próximo dia 30, a convidada do “EM Entrevista” será Renata Regina. Ela é a pré-candidata do PCB ao Palácio Tiradentes.

kalil
(foto: reprodução/ YouTube )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)