(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DECLARAÇÃO

Zema: estradas de Minas estão 'piores do que os buracos da Ucrânia'

Governador afirmou neste domingo (22/5) que, dos 27 mil quilômetros de estradas no estado, cerca de 10 mil quilômetros estão em situação ruim


22/05/2022 17:03 - atualizado 22/05/2022 17:39

Zema durante missa
Zema participou de inauguração do santuário de Santa Rita de Cássia neste domingo (22/5) (foto: Adriana Dias)
O governador Romeu Zema (Novo) comparou parte das estradas de Minas Gerais a buracos da guerra na Ucrânia. “Nos últimos 10 anos, as rodovias de Minas Gerais mal receberam uma operação tapa-buracos, o máximo que nós tivemos em Minas nesse período foi remendar as nossas estradas. Somente há 90 dias que nós tivemos condição de iniciar o Pro Vias. Somos a maior malha viária do Brasil, são 27 mi quilômetros, cerca de 10 mil estão numa situação ruim, e metade desses 10 mil quilômetros em situação quase que intransitável, talvez piores do que os buracos da Ucrânia”, disse.
 
A frase foi dita neste domingo (22/5) em entrevista coletiva na cidade de Cássia, no Sul de Minas, onde o governador esteve para a inauguração do Santuário de Santa Rita de Cássia. Hoje, é comemorado o dia da santa pelos fiéis. 

Leia: Novo Santuário: mais de 10 mil pessoas assistem à Missa das Rosas em Cássia

Durante a coletiva de imprensa, que ocorreu logo após o governador descerrar a placa do santuário, Zema também elogiou a construção do templo.

“É uma construção para mineiros, cassienses, brasileiros e estrangeiros. Tudo isso aqui foi feito com dinheiro, fez o dinheiro girar e tenho a certeza que vai ser sucesso, já é sucesso. Cássia e toda a região vão sofrer um crescimento expressivo. Eu moro em Campos Altos, no Triângulo Mineiro, e vejo o movimento de peregrinos. Fica aqui nossa gratidão”, disse.

Para o idealizador do santuário, o empresário Paulo Flávio de Melo Carvalho, o agradecimento é todo santo dia. “Metade já é Santa Rita, agora é cuidar e receber as graças. Todo dia eu agradeço pelas graças alcançadas”, comentou.

Já o bispo Dom José Lanza Neto disse que é hora de júbilo. O prefeito de Cássia, Rêmulo Carvalho Pinto, agradeceu o presente de Cássia e disse que está de portas abertas. O presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, disse da importância do crescimento para o turismo. Padre Michel Pires, reitor do santuário, disse que  alegria é o maior sentimento. "Temos a certeza da alegria permanente”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)