(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IMPOSTO

Aprovada redução da taxa de licenciamento de veículos em Minas

Texto aprovado pela Assembleia Legislativa em segundo turno depende agora de sanção do governador Romeu Zema


11/05/2022 18:16 - atualizado 11/05/2022 18:37

Fachada da Assembleia Legislativa
Assembleia Legislativa (foto) aprovou texto que pode diminuir valor pago por motoristas (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Os deputados estaduais de Minas Gerais aprovaram em segundo turno, nesta quarta-feira (11/5), Projeto de Lei (PL) que reduz o valor da Taxa de Renovação de Licenciamento Anual de Veículo (TRLAV). Para viabilizar a diminuição dos custos, haverá mudança na fórmula que calcula o preço do imposto repassado aos condutores. O texto segue, agora, para sanção ou veto do governador Romeu Zema (Novo).

A ideia é dividir, pelo número de carros registrados no estado, o orçamento repassado ao Departamento de Trânsito do Estado de Minas Gerais (Detran-MG). A memória de cálculo de cada ano será publicada em dezembro do exercício anterior.

O projeto aprovado na Assembleia de Minas revoga o valor cobrado por uma segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). Isso porque, agora, o documento é exclusivamente digital. Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), Minas vai arrecadar R$ 1,07 bilhão com a Taxa de Licenciamento neste ano. As cifras ajudam a custear os trabalhos policiais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)