(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MUDANÇA NA ARTICULAÇÃO

Governo Zema tem novo líder na Assembleia Legislativa

Roberto Andrade, do Patriota, assume lugar de Gustavo Valadares, ex-tucano e recém-filiado ao PMN


11/05/2022 13:44 - atualizado 23/05/2022 12:11

Roberto Andrade, deputado estadual, segura um calhamaço de folhas e fala ao microfone na Assembleia
Deputado estadual Roberto Andrade é o novo líder do governo Zema na Assembleia (foto: Guilherme Bergamini/ALMG)
O deputado estadual Roberto Andrade (Patriota) é o novo líder do governo de Romeu Zema (Novo) na Assembleia Legislativa. Ele vai substituir Gustavo Valadares, do PMN. A troca foi anunciada nesta quarta-feira (11/5).

Andrade é integrante da base governista e chegou a liderar a coalizão de partidos que dá sustentação à gestão de Zema no Parlamento. O novo líder e o antecessor se reuniram com Igor Eto, secretário de Estado de Governo, e também responsável por tocar as articulações junto ao Legislativo.

"Estamos convictos de que a robusta experiência, a dedicação e o apreço e o diálogo e pela união, características publicamente reconhecidas do deputado [Andrade], serão de extrema relevância para darmos continuidade ao trabalho desenvolvido por Valadares", lê-se em nota assinada por Zema e Eto.

Gustavo Valadares, por sua vez, desejou sorte ao colega. "A Liderança de Governo é vocacionada para o entendimento. Digo isso, não apenas para demonstrar que saio com a tranquilidade de deixar o cargo em boas mãos; como também tendo a certeza de que entreguei os melhores sentimentos e convicções nessa missão, que muito me dignificou e muito me ensinou".

Roberto Andrade é deputado estadual desde 2015. Ele esteve no PSB até 2020, quando rumou ao Avante, partido que deve apoiar a campanha de Zema à reeleição. Neste ano, se mudou para o Patriota, outra sigla da base aliada. O político já presidiu a Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia e está intimamente ligado ao Sul de Minas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)