(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EM ENTREVISTA

Duda Salabert sobre Nikolas Ferreira: 'há momentos que ele exagera'

A vereadora do PDT já entrou com duas ações na Justiça contra Nikolas, de 25 anos


10/05/2022 10:08 - atualizado 10/05/2022 11:28

Dudae Nikolas se localizam em campos políticos opostos e foram, respectivamente, os dois vereadores mais votados de BH em 2020 - simbolizando a extrema polarização existente no Brasil.
Duda prefere amenizar a rivalidade com Nikolas Ferreira: "Esse tipo de política não é bom pra ninguém" (foto: Reprodução/Youtube)
Em entrevista ao podcast EM Entrevista, a vereadora de Belo Horizonte Duda Salabert (PDT) abordou os atritos com o colega de Câmara Nikolas Ferreira (PL), que resultaram em duas ações judiciais contra o vereador, de 25 anos.



Reportagem:
Guilherme Peixoto
Benny Cohen
Márcia Maria Cruz

Leia mais no uai.com.br/ em.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - @estadodeminas
Twitter - @portalUai / @em_com" />


Duda Salabert e Nikolas Ferreira se localizam em campos políticos opostos e foram, respectivamente, os dois vereadores mais votados de BH em 2020 - simbolizando a extrema polarização existente no Brasil.

Logo após a divulgação do resultado das urnas, Nikolas postou um tweet ofensivo se referindo à Duda no masculino e tornou a rivalidade entre eles pública. No entanto, Duda prefere relevar este antagonismo.

"Quando nós ganhamos a eleição, eu percebi que criou-se em Minas, sobretudo em BH, uma narratividade do ponto de vista jornalístico para criar um maniqueísmo antitético entre mim e o Nikolas, que reproduziria o que aconteceu em 2017 entre Bolsonaro e Jean Wyllys. O resultado, nós vimos: tivemos o Jean Wyllys exilado, o Bolsonaro presidente e a Marielle assassinada. Esse tipo de política não é bom pra ninguém", disse Duda.

Apesar das discordâncias, Duda revelou que os parlamentares firmaram um acordo informal para manter a civilidade na Câmara.


"Nós temos pontos diferentes, somos de campos diferentes, que briguem as ideias e não as pessoas. Nós estamos cumprido esse acordo", comentou Duda.

Mesmo assim, a vereadora do PDT já entrou com duas ações contra Nikolas Ferreira na Justiça - uma delas por causa do tweet transfóbico no dia da eleição.

"O que ele falou, ele tem que ser responsabilizado. Nós entramos com uma ação, porque a transfobia no Brasil é equiparada ao racismo que é um crime inafiançável", diz Duda.

EM Entrevista


 A parlamentar foi a convidada desta semana do EM Entrevista, videocast do Estado de Minas e do Portal Uai. Durante os 55 minutos de conversa, ela falou sobre representatividade trans, participação das minorias nos espaços políticos e mineração na Serra do Curral. E aproveitou o bate-papo para tecer críticas a Romeu Zema (Novo) e, inclusive, a colegas de partido.

Assista a entrevista na íntegra:

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)