(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Ciro repudia ataque de bolsonaristas contra Lula: 'Militância raivosa'

O presidenciável aproveitou para criticar a polarização entre Lula e Bolsonaro e relembrar diversos ataques que ele sofreu de ambos os lados


06/05/2022 15:24 - atualizado 06/05/2022 16:41

Ciro em palanque
Ciro Gomes (PDT) (foto: CARL DE SOUZA/AFP)
O pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) repudiou os ataques sofridos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na manhã desta sexta-feira (6/5), em Campinas, interior de São Paulo. Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) cercou o carro do petista e gritou diversos xingamentos.
Ciro usou as redes sociais para falar sobre o acontecimento. Ele relembrou o ataque que sofreu, também por bolsonaristas, em Ribeirão Preto (SP).

O pedetista também contou que foi atacado por apoiadores de Lula na Avenida Paulista, em São Paulo.

LEIA TAMBÉM: Em Campinas, carro de Lula é cercado por apoiadores de Bolsonaro

Para ele, o ataque foi produzido por uma “militância raivosa e autoritária”.

“Repudio a tentativa de agressão física a Lula, em Campinas, produzida pela militância raivosa e autoritária de Bolsonaro. Eu sei bem o que é isso porque fui atacado por uma corja bolsonarista, em Ribeirão, e por um grupamento radical de prováveis lulistas, na Paulista”, disse. 



O presidenciável aproveitou o contexto para criticar a polarização entre Lula e Bolsonaro. “Não surpreende que o clima de ódio, criado pela polarização raivosa e despolitizada que domina o país, comece a gerar estes lamentáveis incidentes”,afirmou. 

“Ainda é hora de refletirmos e cobrarmos serenidade para evitar que o ambiente se torne insustentável”, concluiu.

O carro do ex-presidente foi cercado por manifestantes apoiadores do presidente depois que o petista tinha parado em um condomínio para almoçar em Campinas, São Paulo. Em vídeos divulgados nas redes sociais é possível ver os ataques. Além de atacar Lula, o grupo também xingou um segurança do ex-presidente que o acompanhava.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)