(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ENCONTRO DE PODERES

Pacheco pós reunião com Fux: 'Temos obrigação de deter a escalada da crise'

Presidente do Congresso Nacional se reúne com presidente do STF e afirma que ambos têm a 'obrigação de preservar a democracia'


03/05/2022 16:33 - atualizado 03/05/2022 17:48

Fux e Pacheco, ambos usam máscaras de proteção
Presidente do STF e presidente do Senado se encontraram na tarde desta terça-feira (3/5) (foto: STF/Reprodução)
O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se reuniu, na tarde desta terça-feira (3/5), com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, para discutir a tensão entre os Poderes.

De acordo com o senador, ambos têm a “obrigação de preservar a democracia e garantir que as eleições aconteçam dentro da normalidade”.



“Não podemos permitir que o acirramento eleitoral interfira na boa relação que deve existir entre o Poder Judiciário, o Poder Executivo e o Poder Legislativo”, disse Pacheco ao deixar o encontro. 

Para o senador, os chefes de poderes "têm a obrigação de conversar entre si para deter a escalada de uma crise".



O encontro aconteceu em meio à crise institucional da Corte com o Executivo, intensificada após indulto concedido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).

Os atritos se agravaram após a participação do presidente nos atos do dia 1º de Maio, que tinham, entre as pautas, o fechamento do STF e intervenção militar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)