(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VISITA A MINAS

Bolsonaro sobre pecuária de Uberaba: 'É um orgulho mundial'

Presidente está em Minas para abertura da ExpoZebu. Chegada foi acompanhada por centenas de apoiadores, que foram recepcioná-lo no aeroporto


30/04/2022 10:17 - atualizado 30/04/2022 19:23

Presidente em Uberaba
Bolsonaro foi recepcionado por centenas de fãs em Uberaba (foto: Alan Santos/PR )
 
Em meio a uma multidão de apoiadores que o esperavam antes de o sol aparecer, o presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou na manhã deste sábado (30/4) em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Como já fez em outros anos, ele participará da abertura da 87ª edição da ExpoZebu, um dos eventos mais importantes do agronegócio do país, nesta manhã.
 
Bolsonaro chegou ao Triângulo ao lado de ministros e equipe de apoio e seguiu em carreata rumo ao Parque de Exposições Fernando Costa. Centenas de fãs acompanharam o trajeto de moto.

Ao chegar em Minas, Bolsonaro disse que a pecuária de Uberaba é  "um orgulho mundial".

"Quero sempre colaborar com vocês para dar criatividade, liberdade e produzir mais para o Brasil", afirmou na transmissão ao vivo da Associação Brasileira de Criadores do Zebu (ABCZ).

Na cidade, Bolsonaro terá encontro com pecuaristas e com autoridades, entre elas o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), que está no Triângulo Mineiro desde sexta-feira (29/4), onde participou do evento de abertura da safra da cana de açúcar.
 
Bolsonaro deve embarcar de volta para Brasília às 13h40, com previsão de chegada às 14h30 na capital federal. Conforme agenda oficial, não há outros compromissos para Bolsonaro.
 

BB celebra parceria com Museu do Zebu em Uberaba 


Neste domingo, 1º de maio, o Banco do Brasil, em parceria com a Fundação Banco do Brasil (FBB), celebra um protocolo de intenções com o objetivo de apoiar a execução de atividades socioeducativas, a capacitação de pessoas e a programação cultural no Museu do Zebu Edilson Lamartine Medes (MUZE), em Uberaba.

Localizado no parque agropecuário da feira agropecuária ExpoZebu, o museu é um espaço de fomento à arte, à educação e à pesquisa, tendo como vocação a apresentação de projetos de artes visuais, cinema, música, teatro, dança, ciência e tecnologia, bem como demais atividades artísticas, culturais ou educativas e científicas, que se relacionem ou que possam difundir o universo do Zebu no Brasil e no mundo. 

Vale registrar que, realizada no Parque Fenando Costa, sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), em Uberaba, a ExpoZebu existe desde 1935 e recebe, anualmente, mais de 200 mil visitantes. E a ABCZ, com a missão de promover o aumento sustentável da produção mundial de carne e leite, por meio do registro genealógico, melhoramento genético e promoção das raças zebuínas, atua ao longo de toda a cadeia produtiva e tem cerca de 25 mil associados. 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)