(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COTADO PARA VICE

Bolsonaro sobre Braga Netto: 'Meu eterno amigo'

Bolsonaro ainda afirmou que Braga Netto o militar colaborou 'nas políticas para bem servir o nosso Brasil'


19/04/2022 14:45

Braga Netto e Bolsonaro
Braga Netto é o mais cotado para ser vice na chapa do chefe do Executivo nas eleições deste ano (foto: Jorge William/Agência Brasil)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou o ex-ministro da Defesa, general Braga Netto, de "meu eterno amigo". O militar, que também já chefiou a Casa Civil na atual gestão, é o mais cotado para ser vice na chapa do chefe do Executivo nas eleições deste ano.

Bolsonaro fez o aceno durante a solenidade do Dia do Exército, nesta terça-feira (19/4). "A todos vocês, as minhas continências. O orgulho de já ter integrado esta força nativa, orgulho também pela missão de estar à frente da nação e poder, juntamente com meus 23 ministros, com meus comandantes de força, bem como do meu eterno amigo general Braga Netto colaborar nas políticas para bem servir o nosso Brasil”, disse.

O chefe do Executivo já fez diversos acenos sobre a chapa com Braga Netto. Na semana passada, Bolsonaro afirmou que "há 90% de chance" de o militar estar ao lado dele na campanha para reeleição ao Planalto. Nesse meio tempo, Bolsonaro também chegou a dizer que o general poderá disputar qualquer cargo nas eleições, incluindo a vice-presidência.

Braga Netto foi exonerado do comando do Ministério da Defesa no dia 31 de março e agora exerce o cargo de assessor especial do gabinete pessoal do presidente da República. Pela lei eleitoral, os servidores públicos que desejam se candidatar a cargos eletivos devem deixar a função até três meses antes do pleito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)