(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GUERRA SOBRE IMPOSTOS

Senador Omar Aziz provoca Bolsonaro: 'Menino birrento'

Em mais um episódio na guerra sobre os impostos concedidos à Zona Franca de Manaus (ZFM), Omar Aziz, provocou frontalmente o presidente Bolsonaro nesta quinta


07/04/2022 18:29 - atualizado 07/04/2022 18:37

 Omar Aziz
O ex-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da COVID-19 no Senado, Omar Aziz, repudiou a movimentação da gestão Bolsonaro (foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Em mais um episódio na guerra sobre os impostos concedidos à Zona Franca de Manaus (ZFM), o coordenador da bancada do Amazonas no Congresso Nacional, Omar Aziz (PSD), provocou frontalmente o presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quinta-feira (7/4). 
"Como coordenador da bancada do Amazonas no Congresso, eu não acredito que o presidente Bolsonaro esteja atacando o polo de refrigerantes do meu estado por retaliação, pois isso seria coisa de menino birrento e não de um presidente da República. Quem conhece minimamente o Amazonas sabe que o modelo econômico Zona Franca é fundamental para a preservação da Floresta Amazônica. Quem ignora isso só demonstra que não tem consideração pelos amazônidas", disse o senador Omar.

Em nota divulgada à imprensa, o ex-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da COVID-19 no Senado repudiou a movimentação da gestão Bolsonaro e afirmou que vai tomar medidas para evitar mais "uma ação do governo deliberada que coloca em risco os empregos de milhares de famílias amazonenses".

Após modificar a concessão diferenciada do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), o governo federal agora avalia o corte nos incentivos fiscais na indústria de bebidas instalada na ZFM. 

A medida do governo seria uma compensação da renúncia de aproximadamente R$ 500 milhões do programa de renegociação de dívidas dos microempreendedores e empresas optantes pelo regime do Simples Nacional.

Na opinião do senador Omar, a política econômica de Bolsonaro põe em risco tudo que foi construído nos últimos 50 anos na Amazônia. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)