(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ENCONTRO

Pré-candidato, Kalil almoça com o presidente do PSB em Belo Horizonte

Socialistas querem apoiar o ex-prefeito de BH, hoje no PSD, ao governo mineiro; janela partidária fecha em pouco mais de 24 horas


31/03/2022 17:26 - atualizado 31/03/2022 17:54

Alexandre Kalil, pré-candidato ao governo mineiro e ex-prefeito de BH
Alexandre Kalil deixou a Prefeitura de BH para tentar o governo mineiro (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
O presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, almoçou nesta quinta-feira (31/3) com Alexandre Kalil (PSD), pré-candidato ao governo de Minas Gerais. O encontro ocorreu em Belo Horizonte.

Os pessebistas não escondem o desejo de apoiar a candidatura de Kalil ao Palácio Tiradentes. A um dia do fim da janela partidária, prazo para que potenciais participantes do pleito de outubro troquem de legenda, fontes ligadas à cúpula do PSB garantem que a sigla tenta um movimento para atrair o ex-prefeito de Belo Horizonte aos quadros da sigla.

Apesar disso, há quem diga que o encontro desta quinta não passou por um convite a Kalil. Siqueira veio a BH para ajudar, também, na montagem de chapas de candidatos à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa.

No PSD, a impressão de que Kalil continuaria no partido perdeu um pouco de força, mas aliados do prefeito asseguram que ele não vai se transferir.

 

Em 2014, Kalil chegou a lançar uma candidatura a deputado federal pelo PSB, mas desistiu durante a campanha.

Mesmo sem federação, PSB deve caminhar com PT regionalmente


Em Minas, a tendência é que o PSB siga o mesmo caminho do PT. Nacionalmente, os socialistas chegaram a debater a possibilidade de compor a federação formada, além dos petistas, por PV e PCdoB.

A ideia, no entanto, parece distante de sair do papel. Na semana passada, Siqueira afirmou à "Carta Capital" que a coalizão é "assunto encerrado" para o PSB.

Mesmo assim, em Minas, os partidos devem caminhar lado a lado. A ideia do grupo é apoiar a candidatura de Kalil. Para o Senado Federal, o mais cotado é o deputado federal Reginaldo Lopes, do PT.

Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB
O presidente do PSB, Carlos Siqueira, esteve em BH nesta quinta (31) (foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil - 10/1/2019)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)