(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PRIORIDADES

ALMG acata pedido de Zema e retira urgência do Regime de Recuperação Fiscal

Dessa forma, projeto que concede reajuste de 10,06% aos servidores, incluindo as forças de segurança, tem caminho livre para ser votado amanhã (23/3)


22/03/2022 19:55 - atualizado 22/03/2022 20:15

Deputado estadual Hely Tarqüínio (PV) faz uma leitura na ALMG
Com a retirada de urgência, o PL 1.202/19 volta a tramitar em dois turnos (foto: Clarissa Barçante/ALMG)
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) retirou nesta terça-feira (22/3) o regime de urgência do Projeto de Lei (PL) 1.202/19, que autoriza o Estado a aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF).
 

A decisão ocorre após um pedido do próprio governador, Romeu Zema (Novo), para que a votação de outros projetos, como do reajuste do salário das forças de segurança, possam ter prioridade.

Com a retirada de urgência, o PL 1.202/19 volta a tramitar em dois turnos e a ser analisado pelas comissões de Constituição e Justiça, de Administração Pública e de Fiscalização Financeira e Orçamentária. 

Forças de segurança

Ocorre amanhã (23/3) a votação em plenário do primeiro turno da proposta de 10,06% feita pelo chefe do Executivo estadual.  

O projeto passou pelas três comissões em que foi analisado. Ontem, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), foram aprovadas as propostas de emenda 1 e 5, que não tratam de mérito.


Um acordo entre os deputados vai aguardar a proposta voltar para as comissões após a primeira aprovação em plenário, para que sejam apresentadas emendas antes do segundo turno.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)