(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Lula não descarta aliança com Alckmin: 'Adversários. Não inimigos'

De acordo com o petista, aliança com o ex-tucano ainda não foi descartada. 'Tem experiência política', disse


22/03/2022 14:46 - atualizado 22/03/2022 15:10

Alckmin e Lula posam para fotos
Ex-governador pode se tornar vice na chapa do ex-presidente (foto: Redes Sociais/Reprodução)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a falar sobre a possibilidade do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido) formar uma chapa com ele nas eleições presidenciais deste ano. 

Em entrevista à Rádio Som Maior, Lula chamou o ex-tucano de “adversário político", mas confirmou que isso não impossibilita uma aliança.

LEIA TAMBÉM: 
Lula é mais preparado para 'temas de agenda', diz pesquisa

“Alckmin é uma pessoa de muita experiência política. Somos adversários, mas não significa que somos inimigos. Podemos estabelecer pontos de conversa e construir interesses programáticos juntos.”, destacou.

A aliança do petista com Alckmin vem sendo muito discutida nos bastidores da política. Isso porque, até certo tempo, o ex-tucano fazia duras críticas a Lula. Uma ala do PT acredita que o ex-presidente pode cometer o mesmo "erro'' que a também ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e se aliar com adversário político, como Michel Temer (MDB).

Lula também disse que o PT e o PSB — possível novo partido de Alckmin — precisarão conversar sobre a possível chapa após a filiação do ex-governador, que está agendada para esta quarta-feira (23).

Alckmin decidiu deixar o PSDB no final do ano passado, após 33 anos no partido.

LEIA TAMBÉM: Lula agradece MST pela vigília durante prisão: 'Lavava minha alma'


“Vamos ver se é possível, os partidos vão ter que conversar, vou ter que sentar com o Alckmin e conversar. Se Alckmin for o meu vice, penso que será um benefício para o Brasil. A gente fará um grande governo, se ganharmos as eleições”, afirmou Lula durante entrevista.
 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)