(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLICIA FEDERAL

Moraes envia à PGR notícia-crime contra Bolsonaro por desobediência

Bolsonaro faltou ao depoimento à PF sobre o vazamento de inquérito que tratava de um ataque hacker ao site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)


02/02/2022 14:42 - atualizado 02/02/2022 14:56

Alexandre Moraes fala ao microfone
Ministro do STF Alexandre de Moraes (foto: ROVENA ROSA/AGÊNCIA BRASIL)
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR), nesta quarta-feira (2/1), notícia-crime sobre  suposto crime de desobediência de Jair Bolsonaro (PL) por faltar ao depoimento à Polícia Federal (PF).
Caberá à PGR analisar o caso e decidir se abre ou não um inquérito contra o presidente. 

Bolsonaro tinha sido intimado a depor para falar sobre o vazamento de um inquérito da PF que tratava de um ataque hacker ao site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para questionar a segurança do sistema eleitoral, Bolsonaro publicou informações sigilosas em suas redes sociais em agosto do ano passado.
 
Mesmo tendo sido eleito em 2018 com a maioria dos votos, em segundo turno, o presidente alega que a eleição foi fraudada. Ele acredita que, sem interferência, ele seria eleito em primeiro turno.
 
Bolsonaro usou dados sigilosos para atacar as urnas eletrônicas e levantar suspeitas. O caso está sendo investigado dentro do inquérito das fake news no STF, relatado por Moraes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)