(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES EM OUTUBRO

Bolsonaro defende eleições, mas ataca TSE: 'Ninguém é dono da verdade'

De acordo com o presidente, Forças Armadas vão participar de 'todo' o processo eleitoral


05/01/2022 15:03 - atualizado 05/01/2022 15:27

Bolsonaro se prepara para discursar
Presidente Jair Bolsonaro (PL) (foto: Isac Nóbrega/PR)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, durante coletiva no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após ter alta nesta quarta-feira (5/1), que as eleições de 2022 serão “limpas” porque as Forças Armadas vão participar de “todo” o processo eleitoral. "Teremos eleições limpas e transparentes, pode ter certeza disso", afirmou.
Ainda segundo Bolsonaro, o Ministério da Defesa fez diversos questionamentos ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, sobre a fragilidade das urnas. 

"E não vai ser com bravata, de quem quer que seja no Brasil, que nós vamos aqui aceitar o que querem impor à nossa população. O brasileiro merece eleições limpas e transparentes e ninguém é dono da verdade aqui no nosso país. Então, a lei vai ser cumprida e não teremos, ou melhor, teremos eleições limpas e transparentes, pode ter certeza disso", acrescentou.
 
No sistema eleitoral brasileiro não existe nenhum tipo de comprovação de que a urna eletrônica é passível de fraude. De acordo com o TSE, o aparelho é de extrema segurança e não pode sofrer nenhum tipo de ataque porque ele não está ligado ao sistema nom momento dfa votação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)