(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

PDT cogita Duda Salabert como candidata ao governo de Minas

Em 2020, Duda Salabert foi eleita vereadora de Belo Horizonte com recorde de votação para o cargo


05/01/2022 12:45 - atualizado 05/01/2022 12:59

Duda Salabert, vereadora de Belo Horizonte
Duda Salabert, vereadora de BH (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
O ano mal virou e as conversas visando às eleições gerais de 2022 já começam a esquentar. Partido que deve se ancorar na disputa de Ciro Gomes (PDT) para presidente da República, o PDT pensa em nomes para a corrida ao governo de Minas, e um deles é o de Duda Salabert, vereadora de Belo Horizonte.

A informação foi antecipada pelo O Antagonista e confirmada pela própria Duda Salabert, que diz: "Essa possibilidade está sendo levantada pelo PDT", publicou nesta quarta-feira (5/1) no Twitter.

Conforme noticiou o Estado de Minas, Duda Salabert também tem sido alvo de grupos ligados a Alexandre Kalil (PSD), prefeito de BH, e Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais. As conversas giram em torno de Salabert disputar uma vaga para o Senado Federal, o que ela já fez em 2018, quando era filiada ao Psol. 
 
Até então, espera-se que a disputa ao governo de Minas em 2022 seja concentrada em Zema e Kalil. Os deputados federais André Janones (Avante) e Reginaldo Lopes (PT) e o senador Carlos Viana (PSD) - que mudaria de partido - são outros nomes cotados. 

Duda Salabert foi eleita vereadora em 2020 com recorde de votos para o cargo. Ela teve 37.613 votos e superou os 20.157 votos recebidos por Elias Murad (PSDB), em 2004, até então o recordista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)