(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PRESIDENTE DE FÉRIAS

Bolsonaro vai ao Beto Carrero em meio a críticas por não visitar a Bahia

O presidente assistiu ao show do 'Hot Wheels Epic Show!' e foi recebido ao som de 'mito' pela plateia


30/12/2021 13:25

Atração Hot Wheels Epic Show! no parque Beto Carreiro
(foto: Reprodução/Facebook)
Curtindo recesso em Santa Catarina, o presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou nesta quinta-feira (30/12) o parque temático Beto Carrero World. Segundo o G1, o chefe do Executivo chegou por volta das 11h e assistiu a uma apresentação do Hot Wheels Epic Show!. Depois, anunciado na pista, a caráter, usando macacão semelhante aos dos pilotos, Bolsonaro foi ovacionado pela plateia ao som de "mito".

A postura do presidente de manter as férias enquanto milhares de pessoas sofrem com inundações na Bahia, tem sido alvo de críticas generalizadas, que incluem até aliados do governo. Ao menos 24 pessoas morreram em decorrência dos desastres. A hashtag "#BolsonaroVagabundo" está nos trending topics do Twitter desde terça-feira.

Do outro lado, integrantes do governo saíram em defesa do presidente e tentaram diminuir o impacto negativo das críticas. Ministros como Fabio Faria (Comunicações), Gilson Machado (Turismo), Marcelo Queiroga (Saúde), Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Anderson Torres (Justiça) e João Roma (Cidadania) enalteceram ações do governo federal nas áreas atingidas. O Ministério da Defesa publicou vídeos em que as Forças Armadas ajudam no resgate de pessoas e na doação de mantimentos para os desabrigados.

Bolsonaro está hospedado desde o último dia 27 no Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul. Entre as atividades praticadas, o presidente andou de jet ski, cortou o cabelo, apostou uma "fezinha" na Mega-Sena e jantou em uma pizzaria. Ele passará o final de ano acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro e da filha mais nova, Laura, de 11 anos. A previsão é que retorne a Brasília até o dia 3 de janeiro. 

O presidente não mudou a rotina e continua provocando aglomerações mesmo após o deputado federal Coronel Armando (PSL-SC), que o recebeu na chegada a Santa Catarina, ter anunciado um dia depois que testou positivo para covid-19. 

Segundo a assessoria do deputado, a comitiva presidencial foi informada do diagnóstico dele. Ontem, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que Bolsonaro está "ótimo". Em coletiva de imprensa, na frente do Ministério da Saúde, Queiroga disse que falou com o presidente cedo. “O presidente está ótimo. Aliás, contato com pessoas que têm covid todos nós temos e, muitas vezes, a gente nem sabe, porque boa parte é assintomática”, afirmou na data.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)