(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TEMPORADA DE CHUVAS

Zema sobre chuvas em Minas: 'É necessário ter agilidade nesse momento'

Governador cumpre agenda nos municípios do Norte do estado nesta quarta-feira (29/12) para avaliar os estragos causados pelos temporais


29/12/2021 12:53 - atualizado 29/12/2021 14:59

Em 13 de dezembro, Zema já havia visitado municípios atingidos pela chuva
Em 13 de dezembro, Zema já havia visitado municípios atingidos pela chuva (foto: Gil Leonardi/Imprensa MG )
O governador Romeu Zema (Novo) visita nesta quarta-feira (29/12) as cidades mais afetadas pelas fortes chuvas, no Norte de Minas. Municípios da região estão debaixo d’água e pelo menos 10 deles decretaram situação de emergência ou estado de calamidade pública. Famílias estão sendo levadas para locais seguros.
 
 
Segundo Zema, com a visita, o estado poderá ver os problemas que a população está enfrentando para avaliar as melhores medidas. “É necessário ter agilidade neste momento. Às vezes, as pessoas perderam tudo que tinham dentro de casa, algumas delas até perderam a casa. É importante o governo do Estado estar presente, estar conversando com a população, com os prefeitos para agir de forma rápida e trazer uma solução adequada para quem está enfrentando este momento tão triste”, ressaltou.



Zema ainda destacou a atuação da Defesa Civil nesses últimos dias para evitar danos maiores. “A Defesa Civil se planeja antes, inclusive avisa áreas de risco sobre questões de alagamentos, deslizamentos que podem acontecer. Há 15 dias estive no Vale do Jequitinhonha, em cidades que foram atingidas por enchentes e a Defesa Civil já está tomando as providências, analisando quantas famílias, quantas pessoas, tiveram que ser desalojadas de suas casas para que essas pessoas tenham um lugar provisório até que a água abaixe, até que as residências sejam limpas e tenham condição de receber as pessoas posteriormente”, apontou.
 

Ele observou que, além desse trabalho, o órgão tem fornecido itens de primeira necessidade - kit alimentação e kit limpeza - para minimizar as dificuldades das famílias atingidas. “Sofrendo sabemos que todos estão, mas que esse sofrimento seja amenizado”, lamentou o governador.

Confira a agenda de Zema na região:

Mato Verde - 10h às 11h
Rio Pardo de Minas - 11h25 às 12h45
Salinas - 13h25 às 14h45
Porteirinha - 15h às 16h20




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)