(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Lula: 'O povo brasileiro vai dar um golpe em Bolsonaro'

De acordo com o ex-presidente, Bolsonaro não vai ser reeleito em 2022


22/12/2021 17:48 - atualizado 22/12/2021 18:09

Ex-presidente faz 'joinha' com as mãos
Lula no Natal dos Catadores e da População em Situação de Rua (foto: Redes Sociais/Reprodução)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quarta-feira (22/12), que o presidente Jair Bolsonaro (PL) vai sair da Presidência da República em 2022. De acordo com o petista, o povo brasileiro vai “dar o golpe” em Bolsonaro.
 
As declarações foram feitas durante o Natal dos Catadores e da População em Situação de Rua.
 
“Eu tô com 74 anos, e já vi muitas crises neste país, mas nunca vi uma crise como esta. É uma crise de falta de respeito, de carinho, de afeto, de amor, é uma crise de transmissão de ódio, é um presidente que mente cinco vezes por dia, e não adianta dizer que vai criar caso e não vai sair, vai sair, sim, é o povo brasileiro quem vai dar um golpe nele”, disse.
 
Lula é possível candidato e está na frente em todas as pesquisas eleitorais já divulgadas. O ex-presidente deve fazer uma chapa com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (sem partido).
 
 
Além de criticar Bolsonaro, Lula também atacou a Operação Lava-Jato, que foi comandada pelo pré-candidato à Presidência Sergio Moro (Podemos).

O ex-juiz ficou conhecido por comandar, entre março de 2014 a novembro de 2018, em primeira instância, os processos relacionados aos crimes identificados na Operação Lava-Jato, envolvendo grande número de políticos, empreiteiros e empresas, incluindo o petista. 
 
“Essa Lava-Jato acabou com a esperança deste país, porque um juiz e um procurador resolveram que seriam donos do país, eles passaram a invadir a casa de todo mundo, queriam invadir o Congresso Nacional. Político era tudo ladrão, e essa gente agora virou tudo político, engraçado, né? Todos eles viraram políticos."
 
Estavam presentes no local os ex-prefeitos de São Paulo Fernando Haddad (PT) e Marta Suplicy (sem partido), a presidente do PT Gleisi Hoffmann, o vereador de São Paulo Eduardo Suplicy (PT) e o deputado Alexandre Padilha (PT). 
 
Também acompanhou o evento o advogado Marco Aurélio de Carvalho, fundador do grupo Prerrogativas, que realizou o jantar que reuniu Lula e Geraldo Alckmin.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)