(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ÍNDICES DE MERCADO

Senador Rodrigo Pacheco avaliará troca do índice IGP-M pelo IPCA

Em reunião com presidente do Sindicato de Lojistas de BH, nessa terça-feira (7/12), Pacheco debateu a respeito do apoio do Senado Federal em ação de troca


08/12/2021 11:38 - atualizado 08/12/2021 12:29

Rodrigo Pacheco e Nadim Donato
Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), em encontro com o Presidente do Sindilojas-BH, Nadim Donato, para discussão do apoio ao movimento dos Sindicatos Empresariais e outras Entidades (foto: Reprodução/Senador Rodrigo Pacheco)
Nessa terça-feira (7/12), o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), se encontrou com o presidente do Sindilojas-BH, Nadim Donato, para discutir o apoio ao movimento dos Sindicatos Empresariais e outras Entidades.

Na ocasião, os dois ainda falaram a respeito de auxílio em ação tramitada no Supremo Tribunal Federal, em que se requer a troca do Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), para contratos de locação.

Após o encontro, o Senador avaliou a importância do pedido realizado na ação judicial tanto, para os lojistas quanto para os locatários. No momento, o IGP-M nos últimos 12 meses atingiu o teto de 37%, valor elevado em comparação ao IPCA, que acumula 11% no mesmo período.

Rodrigo Pacheco se prontificou a analisar a questão e acompanhar a tramitação da ação em curso no STF.

*Estagiário sob supervisão do subeditor Daniel Seabra


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)