(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Intubado com COVID, prefeito de Buritis tem pouca melhora no fim de semana

Keny Soares Rodrigues (PDT) está internado desde segunda-feira (4/10) em hospital particular do Distrito Federal. Ele foi intubado dias depois


10/10/2021 18:36 - atualizado 10/10/2021 18:46

Keny Soares Rodrigues (PDT), prefeito de Buritis, MG
Keny Soares Rodrigues (PDT) segue internado em hospital particular de Brasília após caso diagnosticado de COVID-19 (foto: Prefeitura de Buritis/Divulgação)
Fim de semana de altos e baixos no estado de saúde do prefeito de Buritis, no Noroeste de Minas, Keny Soares Rodrigues (PDT), internado desde segunda-feira (4/10) em um hospital particular de Brasília com uma pneumonia causada pela COVID-19.
 
Mesmo intubado devido à queda da oxigenação, médicos demonstraram preocupação com a não reabilitação dos pulmões do prefeito após sessões de medicamentos no sábado (9/10), com necessidade de vigilância constante no leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que ocupa.
 
Porém, segundo o boletim médico divulgado neste domingo, o organismo do chefe do Executivo começou a reagir "aos poucos", e a vigilância extra já foi desativada. Rodrigues ainda segue intubado, e agora os médicos tentam reduzir a dependência de oxigênio dos aparelhos mecânicos.
 
O estado de saúde dele, no geral, ainda é considerado "delicado".
 
O prefeito tomou as duas doses da CoronaVac nos prazos indicados para a idade dele.
 
Keny Soares Rodrigues foi reeleito no ano passado com 7.204 votos válidos, segundo o Tribunal Superior Eleitraol. É a quarta vez que ele comanda o Executivo de Buritis.
 
Com relação à pandemia, a cidade tem, segundo o balanço divulgado pelo Painel Estadual de Combate ao Coronavírus, 2.799 casos confimados de COVID-19 desde março do ano passado. Quarenta e oito pessoas morreram. 
 
O Vacinômetro, também do governo estadual, aponta que Buritis já aplicou 16.027 primeiras doses de vacina, 7.086 segundas doses e 483 vacinas de dose única. A cobertura vacinal para os maiores de 12 anos está em 76,54% na primeira dose, e 36,15% na segunda. Todos os dados foram consultados neste domingo (10/10) pela reportagem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)