(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EXPECTATIVA DE CRESCIMENTO

Sudene: Valadares sedia encontro com 81 prefeitos do Vale do Rio Doce

Os prefeitos vão se reunir no Parque de Exposições para serem informados sobre os benefícios que terão com a inclusão de seus municípios na área da Sudene


06/10/2021 18:53 - atualizado 06/10/2021 19:05

Parque de Exposições de Governador Valadares
O encontro dos 81 prefeitos do Vale do Rio Doce será no Parque de Exposições de Valadares (foto: Reprodução/União Ruralista Rio Doce/Facebook)
Os prefeitos dos 81 municípios do Vale do Rio Doce,  incorporados à área da Sudene  no último dia 27, vão se reunir nesta quinta-feira (7/10) no Parque de Exposições, em Governador Valadares. Um dos assuntos que serão tratados será, por exemplo, que as empresas da região vão poder contar com uma série de incentivos fiscais, como redução de até 75% do valor do Imposto de Renda Pessoa Jurídica, e empréstimos a juros mais baixos. 
 
“Estamos certos de que a inclusão dos municípios do Vale do Rio Doce na área da Sudene vai transformar a realidade nessas cidades, com a atração de mais investimentos, geração de emprego e renda e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida de uma parcela considerável da população”, disse Alexandre Silveira, diretor jurídico da presidência do Senado, que vai participar do encontro. 
 
O prefeito de Governador Valadares, André Merlo (PSDB), acredita que todos os municípios do Vale do Rio Doce vão experimentar um crescimento vigoroso nos próximos anos, por causa dos incentivos que serão destinados às empresas que atuam nessas cidades. “As empresas terão uma série de vantagens competitivas, que vão ajudar na atração de novos negócios”, disse. 
 
Essa é também a expectativa do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares, Jackson de Souza Lemos. “Nos próximos dez anos, as vagas de emprego em Valadares vão dobrar”, disse. 
 
O senador Carlos Viana (PSD-MG) também confirmou presença no encontro. Viana foi o relator, no Senado, do projeto que incluiu os 81 município da região na área da Sudene e, juntamente com o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (Democratas), teve papel fundamental nas articulações que acabaram por derrubar o veto presidencial. Pacheco tem relação muito próxima com vários prefeitos do Rio Doce.
 
A esperança dos prefeitos, especialmente do gestor de Governador Valadares, André Merlo, é que o Banco do Nordeste se instale na região. O banco enviou um representante para participar do encontro e explicar quais serão os benefícios que cada um terá com a agência do Banco do Nordeste, com uma linha de financiamento especial para empresas que atuam na área, com juros mais baixos do que os praticados por outras instituições financeiras. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)