(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 'NARRATIVAS'

Senador Marcos Rogério é alvo de risadas durante sessão da CPI da Covid

Incomodado com a situação, Rogério reagiu: 'Podem rir', disse. Veja vídeo


05/10/2021 15:56 - atualizado 05/10/2021 16:18

Senador Marcos Rogério em sessão da CPI da Covid, no Senado
Senador Marcos Rogério (DEM-RO) (foto: Pedro França/Agência Senado)
Durante a sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID desta terça-feira (5/10), o senador Marcos Rogério (DEM-RO) foi alvo de risadas dos senadores por utilizar, mais uma vez, a palavra “narrativa” para atacar as ações da Comissão do Senado.
 
 
“Vossa excelência está dentro da linha das narrativas”, disse Rogério para o presidente da CPI, senador Omar Aziz. “A palavra narrativa nunca foi tão banalizada quanto com o Marcos Rogério. Tudo que a gente fala é narrativa. Tudo que ele fala não é”, respondeu o vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
 
 

Ainda de acordo com Marcos Rogério, os senadores tentam desviar o foco das denúncias com ironias e brigas. 

Em seguida, os senadores presentes começam a rir do senador governista. Claramente incomodado com a situação, Rogério reagiu: “Podem rir”, disse.

A Comissão escuta hoje Raimundo Nonato Brasil, sócio da VTClog. A empresa é a prestadora de serviços do Ministério da Saúde desde 2018 e durante a pandemia foi responsável pela distribuição de vacinas.

A CPI investiga se houve alguma irregularidade nos contratos da empresa e do governo federal.
 

O que é uma CPI?

As comissões parlamentares de inquérito (CPIs) são instrumentos usados por integrantes do Poder Legislativo (vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores) para investigar fato determinado de grande relevância ligado à vida econômica, social ou legal do país, de um estado ou de um município. Embora tenham poderes de Justiça e uma série de prerrogativas, comitês do tipo não podem estabelecer condenações a pessoas.

Leia também:  Entenda como funciona uma CPI


O que a CPI da COVID investiga?

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)