(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CPI DA COVID

Aziz ironiza ausência de médicos pró-cloroquina em Nobel de Medicina

"Pensei que o pessoal do Brasil que estava concorrendo, que prescreveu cloroquina, que induziu o povo a tomar cloroquina, nenhum deles foi sequer citado", disse


05/10/2021 13:30

Na foto, o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD/AM)
Aziz ironizou a ausência de médicos e cientistas brasileiros que defenderam substâncias sem eficácia comprovada no tratamento da COVID-19 (foto: Agência Senado/Reprodução)

Nesta segunda-feira (4/10), dois médicos americanos ganharam o Prêmio Nobel de Medicina. O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD/AM), ironizou a ausência de médicos e cientistas brasileiros que defenderam substâncias sem eficácia comprovada no tratamento da COVID-19, como hidroxicloroquina, cloroquina, ivermectina e azitromicina.
"Ontem, assistindo à TV e lendo, (vi que) saiu dois americanos, um deles libanês naturalizado americano, que ganharam o Prêmio Nobel Medicina. Pensei que o pessoal do Brasil que estava concorrendo, que prescreveu cloroquina, que induziu o povo a tomar cloroquina, nenhum deles foi sequer citado", disse.

Nesta terça-feira (5/10), a CPI recebe Raimundo Nonato Brasil, CEO da VTCLog - empresa contratada pelo Ministério da Saúde para entrega de vacinas e outros insumos. A comissão tem provas de que a transportadora teria destinado pagamentos à Roberto Dias, ex-diretor de logística da Pasta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)