(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DEPUTADOS ACOMPANHARAM

A cada três dias, Zema viajou com aeronave oficial do estado em 2021

Flávio Roscoe, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), acompanhou Zema 13 vezes nas viagens


30/09/2021 19:20 - atualizado 30/09/2021 19:48

Romeu Zema e o presidente da Fiemg Flávio Roscoe compartilharam 13 voos com aeronaves oficiais desde 2019
Romeu Zema e o presidente da Fiemg Flávio Roscoe compartilharam 13 voos com aeronaves oficiais desde 2019 (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press - 04/12/2019)
O governador Romeu Zema (Novo) realizou uma viagem a cada três dias com aeronaves oficiais de Minas Gerais neste ano. Segundo informações do portal G1, o Portal da Transparência computa 69 voos do tipo entre janeiro e agosto deste ano.

Entre os “caronas” mais frequentes de Zema, desde que assumiu o governo em 2019, está o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe.

Os dois ocuparam bancos de aeronaves oficiais do governo estadual 13 vezes desde então: seis em 2019, mais seis ano passado e uma em 2021.

Ao mesmo tempo, segundo o G1, deputados estaduais e federais por Minas Gerais integraram 81 voos do governador entre 2019 e 2021. Até mesmo os filhos de Zema, Catharina e Domenico, viajaram com o veículo mantido com dinheiro público.

Em fevereiro de 2019, o governador chegou a anunciar a venda de aeronaves do estado para “acabar com a farra de voos”.

 

Mas, só neste ano, ele viajou 43% mais dessa maneira até agosto que em relação ao mesmo período do ano passado: 69 voos contra 48.

Só em agosto último, Romeu Zema circulou 14 vezes com aeronaves do governo estadual. Em 2019, quando anunciou o fim da “farra dos voos”, o governador realizou 88 viagens dessa maneira, segundo o G1.

Outro lado

Governo de Minas Gerais

"O governo de Minas informa que os voos oficiais do governador foram reduzidos em 2020 em virtude do começo da pandemia da covid-19, que impôs uma série de restrições em todo o mundo, incluindo o deslocamento aéreo e a realização de eventos. Em 2021, devido à melhora do cenário epidemiológico, as viagens começaram a ser retomadas, aumentando os compromissos oficiais do chefe do Poder Executivo. Todas as autoridades que viajam com o governador são convidadas a comparecer a eventos e compromissos oficiais de governo, incluindo solenidades em homenagem a outras autoridades.

Informamos ainda que a atual gestão do governo de Minas acabou com a exclusividade do uso de aeronaves ligadas ao Gabinete Militar. Em gestões passadas, governadores chegaram a ter sete aeronaves para uso exclusivo. Atualmente, o Gabinete Militar do governador conta com apenas três aeronaves, que são utilizadas para diversas ações, como de segurança pública, de transporte de órgãos e distribuição de vacinas, por exemplo. Nesse sentido, o governo reduziu em 74% os custos de voos para o governador e vice em 2019 em relação a 2018".

Fiemg


"A Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) informa que o presidente da entidade, Flávio Roscoe, realizou as viagens com o governador Romeu Zema com a finalidade de atuar pela melhoria do ambiente de negócios no estado, trabalhando pela atração de investimento e pela geração de oportunidades para os mais de 20 milhões de mineiros.

A Fiemg informa, ainda, que todas as viagens em aeronave do governo do estado foram feitas a convite do governador, sempre com o objetivo de atuar pelo desenvolvimento sustentável de Minas Gerais, conectando a indústria com a sociedade mineira por meio da geração de emprego e renda.

As agendas em que o presidente Flávio Roscoe participou foram a municípios que recebem, neste momento, importantes investimentos industriais, gerando riquezas para os mineiros, como Araxá, Nova Serrana, Juruaia, Uberaba, Extrema, Ubá e Uberlândia – além de cidades importantes para a atração de negócios como São Paulo e Brasília. A entidade ressalta que todas as viagens têm objetivos públicos e estão relatadas no Portal da Transparência do Estado".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)