(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FISCALIZAÇÃO

Bruna Morato liga Prevent Senior à pasta da Saúde: 'Tinha segurança'

Ainda de acordo com Morato, a Prevent Senior validava dados equivocados do governo federal


28/09/2021 15:12 - atualizado 28/09/2021 15:43

Bruna Morato
Bruna Morato (foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
A advogada Bruna Morato, que depõe na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, desta terça-feira (28/9), afirmou que a Prevent Senior tinha um alinhamento com o Ministério da Saúde, tendo garantias de que a empresa não seria fiscalizada.
 
 
"Foi essa segurança que fez nascer neles o interesse de iniciar um protocolo experimental, cientes de que não seriam investigados ou averiguados pelo ministério", confirmou.
 
 
 
Ainda de acordo com Morato, a Prevent Senior validava dados equivocados do governo federal. 
 

A advogada também pontuou que a operadora de Saúde também tinha negócios com o Ministério da Economia.
 

O dia da CPI  

A advogada Bruna Morato, representante dos médicos  que elaboraram um dossiê de denúncias contra a Prevent Senior,  depõe nesta terça-feira (28/9) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, instalada pelo Senado.

O documento aponta que a operadora de planos de saúde ocultava mortes em um estudo com medicamentos sem eficácia contra o coronavírus, como a hidroxicloroquina.
 
Os 15 médicos que fizeram a acusação trabalharam na Prevent Senior. Segundo eles, nove pacientes morreram, mas a pesquisa relata que foram apenas dois casos. Além disso, também dizem que foram coagidos a receitar remédios do chamado “Kit-COVID", sem consentimento de pacientes e familiares.

Senadores ainda buscam investigar se esses estudos teriam sido usados pelo Ministério da Saúde por meio do "gabinete paralelo” do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O requerimento de convocação de Bruna Morato foi apresentado pelo senador Humberto Costa (PT-PE). Ela deve esclarecer hoje os detalhes do material aos parlamentares.
 

O que é uma CPI?

As comissões parlamentares de inquérito (CPIs) são instrumentos usados por integrantes do Poder Legislativo (vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores) para investigar fato determinado de grande relevância ligado à vida econômica, social ou legal do país, de um estado ou de um município. Embora tenham poderes de Justiça e uma série de prerrogativas, comitês do tipo não podem estabelecer condenações a pessoas.

Leia também:  Entenda como funciona uma CPI


O que a CPI da COVID investiga?

  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)