(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Câmara de Uberlândia dá posse a Sérvio Túlio (PSL) após morte de vereador

Túlio era primeiro suplente do partido e ficou no lugar de Thiarles Santos, que perdeu a vida por complicações da COVID-19


21/09/2021 15:19 - atualizado 21/09/2021 15:33

Vereador tomou posse em sessão especial
Vereador tomou posse em sessão especial (foto: Divulgação/Aline Rezende)

O vereador Sérvio Túlio (PSL) tomou posse na Câmara Municipal de Uberlândia. Ele foi convocado depois da morte do legislador Thiarles Santos (PSL), vítima da COVID-19. O agora vereador empossado já havia sido chamado antes da morte do titular, uma vez que Santos estaria afastado há mais de 30 dias no início dos trabalhos do mês de outubro.
Túlio tomou posse em sessão especial, de acordo com termos do artigo 17º, parágrafo 2º da Lei Orgânica. A sessão especial foi presidida pelo vereador presidente Sérgio do Bom Preço (PP) e pelo vereador Leandro Neves (PSD). O 1º secretário e ordenador de despesas fez a leitura do termo de compromisso, repetido pelo empossado, e do termo de posse.
 

O novo legislador, ao ser empossado, apresentou diploma expedido pela Justiça Eleitoral como primeiro suplente do Partido Social Liberal (PSL) e a declaração de bens. Sérvio Túlio prestou o compromisso legal de bem desempenhar e cumprir dignamente o mandato, de acordo com o artigo 5º do Regimento Interno do Legislativo Municipal.
 
Ele declarou que não esperava que pudesse assumir a vaga da forma como aconteceu, mas disse que vai "cumprir da melhor forma possível (o mandato)". "Com muita responsabilidade, trabalho e dedicação, são coisas que não vão faltar neste mandato. Diante disso, peço a todos vocês que possam estar em oração por mim, minha equipe e toda a Câmara Municipal de Uberlândia, juntamente com a prefeitura e que juntos possamos representar a população de Uberlândia da melhor forma possível", disse.
 
Sérvio Túlio tem 32 anos, é nascido em Uberlândia, e até então trabalhava como representante comercial. Ele se tornou suplente depois de concorrer a um cargo na Câmara e receber 1.646 votos nas eleições municipais de 2020. Atuou como assessor parlamentar dos ex-vereadores Sebastião Galego e Ricardo Santos e, por último, estava no gabinete de Thiarles Santos. 
 
Esta é a segunda vez neste primeiro ano da Legislatura 2021-2024, que o presidente Sérgio do Bom Preço dará posse a um novo vereador, devido à morte de um titular do cargo. Em março, ele empossou o vereador Cristiano Caporezzo (Patriota), que substituiu Drika Protetora (Patriota). Ela também morreu em decorrência do coronavírus.
 
Vítima de complicações da COVID-19, o vereador de Uberlândia Thirles Santos (PSL) teve a morte confirmada nesta sexta-feira (17/9). O parlamentar foi o responsável por apresentar um Projeto de Lei que desobrigaria o uso de máscara na cidade e disse que preferia esperar para se vacinar. Ele tinha 34 anos, e é o segundo membro da Casa a morrer neste ano por causa da doença.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)