(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SENADO

Alessandro Vieira quer Queiroga na CPI da COVID

Senador apresentou requerimento para depoimento do ministro da Saúde


16/09/2021 18:50 - atualizado 16/09/2021 19:36

Senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE)
Senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) (foto: Pedro França/Agência Senado)
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) afirmou que apresentou um requerimento para convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID. 

 
“Apresentei na CPI requerimento de convocação do ministro da Saúde, para que ele explique com clareza a questão da vacinação de adolescentes e também o plano de vacinação para 2022. Não é aceitável que a maior autoridade de saúde do país se manifeste de forma vaga e alarmista”, disse.
 
 

Mais cedo, Queiroga culpou prefeitos e governadores pelo atraso de vacinas e afirmou que o país tem “excesso” de imunizantes.

 

O que é uma CPI?

As comissões parlamentares de inquérito (CPIs) são instrumentos usados por integrantes do Poder Legislativo (vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores) para investigar fato determinado de grande relevância ligado à vida econômica, social ou legal do país, de um estado ou de um município. Embora tenham poderes de Justiça e uma série de prerrogativas, comitês do tipo não podem estabelecer condenações a pessoas.

Leia também:  Entenda como funciona uma CPI


O que a CPI da COVID investiga?

 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)