(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LIVE DE QUINTA

Bolsonaro sobre manifestações: 'Alguém falou artigo 142? Se sim, parabéns'

Texto prevê que as Forças Armadas, são instituições nacionais permanentes e regulares, sob a autoridade suprema do Presidente da República


09/09/2021 19:44 - atualizado 09/09/2021 19:57

Jair Bolsonaro na live de quinta-feira
Jair Bolsonaro na live de quinta-feira (foto: Redes Sociais/Reprodução)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante sua tradicional live nesta quinta-feira (9/9), criticou quem chamou as manifestações do dia 7 de setembro de antidemocráticas.  
“Que manifestação antidemocrática? Alguém levantou lá a plaquinha pedindo o artigo 142? Se levantou, parabéns”, disse.
 
O artigo prevê que as  Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.

“Parem de ver fantasmas. Caiem na realidade. A grande parte da população, entende o que é uma Constituição, o trabalho dos deputados, senadores...", afirmou o presidente.

Bolsonaro também criticou a cobertura da Globo e do Jornal Nacional. "A gente vê o Bonner falando que eu lidero atos antidemocráticos, enquanto a esquerda pede respeito para constituição, vacina... país tá vacinado, Bonner. Se a questão da COVID for resolvida com vacina, estamos no caminho certo", disse. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)