(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATIVIDADES CANCELADAS

Pacheco cancela sessões e comissões nesta semana no Senado

Atividades remotas e reuniões de comissões que estavam previstas para os próximos dois dias foram canceladas. Atos de Bolsonaro teriam influenciado na decisão


07/09/2021 23:11 - atualizado 07/09/2021 23:25

Rodrigo Pacheco (DEM-MG) teria avaliado que não há clima para votações nesta semana
Rodrigo Pacheco (DEM-MG) teria avaliado que não há clima para votações nesta semana (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), cancelou as sessões remotas e as reuniões de comissões que estavam previstas para acontecer nos próximos dois dias. Uma mensagem foi enviada aos parlamentares avisando da decisão.

"A Presidência comunica às Senadoras e aos Senadores que estão canceladas as sessões deliberativas remotas e as reuniões de comissões previstas para os dias 8 e 9 de setembro", afirma a nota.

De acordo com o "Estadão", o motivo seria os atos praticados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste 7 de setembro, uma vez que houve discursos antidemocráticos, sobretudo contra o Supremo Tribunal Federal (STF). Pacheco teria avaliado que não há clima para votações e que a segurança de senadores e servidores não estava garantida.

Uma audiência na Comissão de Acompanhamento da COVID-19 estava prevista para esta quarta-feira (8/9). Na ocasião, parlamentares ouviram o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Bolsonaro disse nesta quarta que só sairá da presidência em caso de prisão, morte ou se fosse "da vontade de Deus". O presidente também garantiu que não irá cumprir decisões proferidas pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)