(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 7 de Setembro

Manifestação no Rio tem pano de chão de Guedes, blusa de Lula e bateria

A grande maioria dos manifestantes usa máscaras, mas há alguns pontos de aglomeração, como ocorreu nas manifestações anteriores.


07/09/2021 10:05 - atualizado 07/09/2021 10:38

Manifestação contra Bolsonaro nesta terça-feira, 7 de Setembro , no Centro do Rio de Janeiro
Manifestação contra Bolsonaro nesta terça-feira, 7 de Setembro , no Centro do Rio de Janeiro (foto: DOUGLAS SHINEIDR / AFP)

Durante a manifestação contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, na Avenida Presidente Vargas, região central do Rio, um camelô atrai protestantes com um pano de chão com o rosto impresso do ministro da Economia, Paulo Guedes, com a palavra "Thuchuca". Um referência à provocação feita pelo do deputado Zeca Dirceu (PT-PR) em 2019 na Câmara dos Deputados.

Pouco mais adiante, um camelô vende blusas com a imagem do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e do PT, além de um boné verde estilo revolucionário, semelhante ao usado por Fidel Castro.


O boné era vendido por R$ 35 e era um dos mais procurados na manifestação.

No meio da concentração do ato desta terça-feira, grupos de manifestantes carregam instrumentos de percussão para marcar o ritmo dos protestos, entre eles o "Levante popular da Juventude" e a "Bateria Popular".

A grande maioria dos manifestantes usa máscaras, mas há alguns pontos de aglomeração, como ocorreu nas manifestações anteriores.


Manifestação


Manifestantes se concentram neste feriado de Sete de Setembro na Rua Uruguaiana, em trecho próximo à Avenida Presidente Vargas, na região central do Rio de Janeiro.

Os manifestantes carregam bandeiras com "Fora, Bolsonaro" e apresentam demandas diversas por cultura e educação, contra privatizações.

Muitos carregam bandeiras de partidos de oposição ao governo, como PT e PCdoB, além de movimentos sociais.

Centrais sindicais também apoiam a manifestação.

Os organizadores esperam iniciar uma caminhada pela Presidente Vargas, mas o horário e o percurso ainda estavam sendo definidos.

Guardas municipais e policiais militares acompanham o protesto e orientam o trânsito na região.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)