(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MANIFESTAÇÕES

'Vamos invadir o STF': veja o que diz Wellington Macedo, preso por Moraes

Ordem de prisão foi dada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news


03/09/2021 18:29 - atualizado 03/09/2021 19:06

Blogueiro conservador bolsonarista Wellington Macedo
Blogueiro conservador bolsonarista Wellington Macedo (foto: Redes Sociais/Reprodução)
No fim da tarde desta sexta-feira (3/9),  a Polícia Federal prendeu o blogueiro conservador bolsonarista Wellington Macedo.  A ordem foi dada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news a Corte.

Confira as declarações mais polêmicas do jornalista, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
 
Questionado sobre uma possível tentativa de a população invadir o STF, no 7 de Setembro,  Macedo disse: “A possibilidade é de 80%. São centenas de ônibus. Quando falamos que o povo tá indo para Brasília para retomar o poder, é a retomada do poder, já que o presidente da República já não tem mais poder”.
 
De acordo com ele, “retomar o poder” é invadir o STF e o Congresso Nacional. Ele ainda afirmou que a população “está disposta” a invadir os poderes até que os ministros Moraes e Luís Roberto Barroso sofram impeachment. 
 
Em sua conta no Instagram, o blogueiro afirma ser "fundador da Marcha da Família Cristã pela Liberdade" e fez postagens em apoio às declarações de teor ameaçador do cantor Sérgio Reis.
 
No Twitter, Macedo também já afirmou que o país está vivendo uma "escalada autoritária" e que "pessoas estão sendo perseguidas". 
 
O blogueiro foi idealizador da “vaquinha on-line” feita para  pagar caravanas para Brasília no Dia da Independência.  A ação foi bloqueada por Moraes na semana passada.
 
Leia: 
Como funcionam as caravanas que partem de MG rumo a atos pró-Bolsonaro 

  
Os protestos do 7 de Setembro foram inflamados pelo presidente Jair Bolsonaro, que faz uma série de ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e acusa o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de fraudar as eleições. Agora, milhares de apoiadores do presidente marcham para Brasília para pedir a queda das instituições e o golpe militar, caso o STF mantenha suas posições.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)