(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CPI DA COVID EM BH

Com prazo 'no fim', CPI da COVID em BH deve ser prorrogada por 60 dias

Comissão da Câmara de BH apura gastos da prefeitura durante a pandemia do coronavírus


26/08/2021 10:48 - atualizado 26/08/2021 11:02

Câmara de BH apura, via CPI, gastos da prefeitura desde março de 2020, com o início da pandemia(foto: Cláudio Rabelo/Câmara Municipal de BH)
Câmara de BH apura, via CPI, gastos da prefeitura desde março de 2020, com o início da pandemia (foto: Cláudio Rabelo/Câmara Municipal de BH)
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID em Belo Horizonte, instalada pela Câmara Municipal da capital mineira, deve ser prorrogada por mais 60 dias. A CPI tem, oficialmente, até 15 de setembro deste ano para operar e, até então, colheu depoimentos de diversos integrantes da Prefeitura de BH, empresários e outras pessoas.

A prorrogação deve ser acordada na tarde desta sexta-feira (27/08), durante reunião extraordinária para aprovar esta questão e outros requerimentos, alguns até de convocação e realização de novas oitivas. Os vereadores acreditam que ainda há questões a serem esclarecidas pelo Executivo belo-horizontino e por empresários.

Nesta quinta-feira (26), Adriana Branco, secretária de Assuntos Institucionais e Comunicação Social, depôs na condição de testemunha. Ela respondeu a algumas perguntas relativas à publicidade da Prefeitura de BH.

Sete integrantes titulares compõem a CPI da COVID em BH: Nikolas Ferreira (PRTB), signatário inicial da comissão, Jorge Santos (Republicanos), Irlan Melo, Flávia Borja (Avante), José Ferreira (PP), Bruno Miranda (PDT) e o presidente da CPI Professor Juliano Lopes (Agir).

Marilda Portela (Cidadania), Marcos Crispim (PSC), Dr. Célio Frois, Helinho da Farmácia (PSD), Walter Tosta (PL), Pedro Patrus (PT) e Miltinho CGE (PDT) são os suplentes da CPI. A comissão foi autorizada por 14 dos 41 vereadores da Casa - número mínimo de assinaturas para o aceite - e aberta em 10 de maio deste ano.
 
Segundo trecho do requerimento de abertura, a CPI apura "a atuação e utilização de recursos públicos pela Prefeitura de Belo Horizonte no enfrentamento da pandemia da COVID-19 no município". 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)