(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CPI DA COVID

Randolfe sobre Ricardo Barros: 'Mentira é involuntária igual respiração'

O líder do governo se tornou alvo da CPI após relato do também parlamentar Luis Miranda (DEM-DF)


14/08/2021 17:04 - atualizado 14/08/2021 17:23

Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)(foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) (foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou neste sábado (14/8) que o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), mentiu para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID. Isso porque a Comissão recebeu mensagens que ligam Barros a vendedores de vacinas contra COVID-19.

“A única coisa que o líder do Governo Bolsonaro foi fazer na CPI foi mentir… Como diria Machado de Assis, para alguns, ‘a mentira é muitas vezes tão involuntária como a respiração’”, escreveu no Twitter.
 
 
 
O deputado se tornou alvo da CPI após relato do também parlamentar Luis Miranda (DEM-DF). Ele foi acusado de estar envolvido no suposto esquema de propina para a compra da Covaxin.

Ricardo Barros foi ministro da Saúde durante a gestão de Michel Temer (MDB). O nome dele teria sido mencionado por Bolsonaro, ao descobrir um esquema de corrupção dentro da pasta, segundo apontou Luis Miranda em depoimento à CPI no final de junho.

Aos senadores, Miranda disse que o presidente tinha a desconfiança da atuação do deputado em torno das pressões no Ministério da Saúde em favor da vacina da empresa indiana Bharat Biotech. 

Barros teve os sigilos telefônico, bancário, fiscal e telemático quebrados na semana passada.

Além do envolvimento no esquema de corrupção os senadores membros da CPI buscam esclarecer a relação de Barros com Francisco Maximiano, proprietário da Precisa Medicamentos, que teria intermediado a venda de vacinas da Covaxin para o Ministério da Saúde.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)