(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATAQUES À DEMOCRACIA

Preso o ex-deputado Roberto Jefferson

Polícia Federal efetuou a prisão preventiva do ex-deputado na manhã desta sexta-feira (13/8), no Rio de Janeiro, por ataques à instituições democráticas


13/08/2021 09:49 - atualizado 13/08/2021 12:32

(foto: Câmara dos Deputados/Reprodução)
(foto: Câmara dos Deputados/Reprodução)
O ex-deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB, foi preso na região de Lavy Gasparian, localizada a 130 quilômetros do centro da cidade do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (13/8). O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão preventiva do parlamentar por ataques à instituições democráticas.
 
De acordo com o despacho do magistrado, Jefferson faz parte de uma milícia digital especializada em atacar o Supremo, seus ministros e demais instituições. As diligências fazem parte de um novo inquérito aberto pelo ministro. No YouTube e nas redes sociais, o ex-deputado aparece empunhando armas e ameaçando os ministros, assim como pregando o fechamento do Supremo.
 
Ele será levado para o presídio de Benfica, na zona norte da capital do Rio, para realização de triagem. Após o procedimento, deve ser encaminhado ao complexo penitenciário de Bangu
 
Antes de ser encarcerado, o ex-deputado vai realizar exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), seguir para a sede da Polícia Federal em solo carioca e posteriormente ser encaminhado para o cumprimento da prisão preventiva.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)