(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PRESO PELA PF

Roberto Jefferson pode ser transferido para o presídio de Bangu, no Rio

PF afirma que ele cometeu crimes de associação à organização criminosa, racismo e homofobia


13/08/2021 11:46 - atualizado 13/08/2021 15:38

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)
Preso pela Polícia Federal na região de Lavy Gasparian, localizada a 130 quilômetros do centro do Rio, o ex-deputado Roberto Jefferson será levado para o presídio de Benfica, na zona norte da cidade, para realização de triagem. Após o procedimento, deve ser encaminhado ao complexo penitenciário de Bangu.


A Polícia Federal, que pediu a prisão, afirma que o ex-deputado cometeu atos de organização criminosa, crimes contra a honra, racismo e homofobia. Em vídeos publicados na internet e comentários nas redes sociais, Jefferson ataca instituições democráticas e pede a deposição de ministros do Supremo.
 
 

O ex-parlamentar também aparece empunhando armas. No despacho, Moraes determina que sejam recolhidas todas as armas e munições em posse do investigado, assim como tablets, demais computadores e celulares. Em nota, a defesa do ex-parlamentar disse que não teve acesso aos autos e que só vai se manifestar após ficar a par da situação.

Em nota, o PTB, sigla da qual Roberto Jefferson é presidente, disse que seus integrantes respeitam a democracia. "Cumpre notar que o PTB e seus dirigentes sempre respeitaram e continuam a respeitar o Estado Democrático de Direito e a Constituição Federal, em todos os seus ditames", diz um trecho da manifestação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)