(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RODA VIVA

Renan Calheiros confirma conversa com Lula após a CPI da COVID

Senador deve apoiar candidato do Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2022


09/08/2021 23:49

Renan disse que sempre defendeu que o MDB lançasse um candidato próprio(foto: AFP PHOTO / BRAZILIAN SENATE / EDILSON RODRIGUES)
Renan disse que sempre defendeu que o MDB lançasse um candidato próprio (foto: AFP PHOTO / BRAZILIAN SENATE / EDILSON RODRIGUES)
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) disse, nesta segunda-feira (9/8), que terá uma conversa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após os trabalhos da CPI da COVID. Tudo indica que Calheiros irá apoiar Lula na disputa presidencial no ano que vem.

A informação sobre a conversa entre Lula e Renan Calheiros foi divulgada nesta segunda pela revista “Veja”. Já em entrevista ao programa “Roda Viva”, da “TV Cultura”, Calheiros confirmou que o diálogo deve ocorrer logo após o término da CPI da COVID. A intenção do senador é não associar a imagem do ex-presidente com a comissão e vice-versa.

“Quando Lula esteve em Brasília na última vez, fizemos questão de ter uma conversa onde sugeri que só depois da CPI deveríamos conversar. Até por conta disso marcamos uma conversa para depois. Prefiro tratar desse assunto, que é muito importante, logo depois dos trabalhos da CPI”, afirmou.

Renan disse que sempre defendeu que o MDB lançasse um candidato próprio nas eleições presidenciais de 2022. Na visão do senador, o político ideal serviria, também, para agregar competitividade da legenda nos estados.

“A eleição está longe e muita coisa pode acontecer. Muitas incógnitas têm que ser levadas em consideração. Sempre defendi que o MDB pudesse ter um candidato, mas um candidato digno, que pudesse agregar competitividade no partido aos estados”, concluiu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)