(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INUSITADO

Lula posta foto de mergulho para homenagear Ana Marcela Cunha

Postagem, feita na manhã desta quarta-feira, faz referência à vitória da nadadora, primeiro lugar da maratona aquática em Tóquio


04/08/2021 16:11

Brincadeira foi feita nas redes sociais do ex-presidente por equipe que administra o perfil de Lula (foto: Ricardo Stuckert/Twitter/Reprodução)
Brincadeira foi feita nas redes sociais do ex-presidente por equipe que administra o perfil de Lula (foto: Ricardo Stuckert/Twitter/Reprodução)

O perfil oficial do ex-presidente Lula, no Twitter, fez uma homenagem inusitada à nadadora Ana Marcela Cunha, na manhã desta quarta-feira (4/8). A equipe que gerencia a conta postou uma foto do político mergulhando na água com a legenda "Eu ouvi ouro na maratona aquática?! É mais uma do Brasil!" em referência à vitória de Ana Marcela, que foi ao primeiro lugar no pódio em Tóquio.
A atleta, de 29 anos, era a única nadadora na disputa que esteve presente quando a maratona aquática se tornou esporte olímpico em 2008. Na época, Ana Marcela tinha apenas 16 anos. Depois de não conseguir a classificação para os jogos de Londres em 2012, e de terminar na décima posição na Rio 2016, a baiana esteve à frente das adversárias durante quase todo o tempo da prova. À 1h59min30s08 de competição, ela se consagrou campeã olímpica.



No Brasil, a vitória gerou grande comoção. Além do ex-presidente, outros políticos como o senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP) e os governadores Rui Costa, da Bahia, e João Dória, de São Paulo, foram às redes para parabenizar a atleta.



Além, é claro, da família da nadadora que celebrou a conquista aqui no Brasil. O entusiasmo foi tanto que rendeu até uma visita da polícia à casa de Maria Clara Fontoura, namorada da campeã olímpica. 




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)