(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRATAMENTO DE SAÚDE

Viana oficializa renúncia, e TCE-MG escolhe novo presidente na quarta (4)

Ex-deputado estadual, conselheiro pediu para deixar o comando da corte de contas por motivos de saúde; ele continuará integrando o tribunal


02/08/2021 14:52 - atualizado 02/08/2021 15:10

Motivos médicos fizeram o Tribunal de Contas de MG mudar de presidente(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Motivos médicos fizeram o Tribunal de Contas de MG mudar de presidente (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) elegerá novo presidente nesta quarta-feira (4/8). O conselheiro José Alves Viana, que comandava o tribunal, entregou carta de renúncia ao posto nesta segunda (2).

Viana deixou a cadeira de presidente por orientação médica, para fazer tratamento de saúde preventivo. Ele, porém, continua como integrante da corte de contas. Às 10h de quarta, os integrantes do tribunal vão se reunir para escolher o novo presidente. O eleito vai dar continuidade ao mandato iniciado em fevereiro deste ano, com fim em 2023.

Até o pleito desta semana, o TCE-MG será liderado pelo conselheiro Gilberto Diniz. A saída de José Alves Viana da presidência era de conhecimento dos integrantes da corte desde meados de julho, quando ele comunicou aos colegas, informalmente, a decisão de deixar o posto.

Antes de Viana, a presidência do TCE-MG era ocupada por Mauri Torres. Médico, Viana foi prefeito de Curvelo, na Região Central de Minas. Ele ocupou cadeira na Assembleia Legislativa entre 1999 e 2012, ano em que acabou designado para a corte de contas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)