(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ARTICULAÇÃO

Bolsonaro: 'Sempre fui do Centrão, tenho me dado muito bem com eles'

Presidente da República voltou declarar nesta segunda-feira (2/8) que sempre fez parte do bloco político


02/08/2021 11:48 - atualizado 02/08/2021 12:36

Jair Bolsonaro (sem partido) busca ampliar a participação do
Jair Bolsonaro (sem partido) busca ampliar a participação do "centrão" no governo após reforma ministerial (foto: Agência Brasil/Reprodução)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu novamente sua aliança com o bloco de partidos conhecido como Centrão nesta segunda-feira (2/8). O chefe do Executivo voltou a declarar que ‘sempre foi centrão’ e que tem ‘se dado bem’ com os políticos do grupo.

“É fácil, de forma pejorativa, acusar o Centrão. Outra, eu sempre fui do Centrão. Eu sempre fui do PP. Raramente eu estive fora de um partido que estava fora dessa sigla. Agora, não podemos simples achar, “ah, o Centrão está fora simplesmente do destino do Brasil". É o que eu tenho para governar. E tenho me dado muito bem com essas pessoas”, disse Bolsonaro em entrevista à rádio ABC de Novo Hamburgo.

Antes da reforma ministerial, com a nomeação do senador Ciro Nogueira (PP-PI) para a Casa Civil, o atual presidente da República foi um grande crítico do bloco. Em 2018, durante campanha eleitoral, ele afirmou que nunca se misturaria com o “centrão”. Bolsonaro também costumava dizer que o erro dos governos petistas era ter entregado ministérios para o centro.

No entanto, em meio a novas articulações políticas, o chefe do Executivo muda de discurso. “Pessoal fala "Centrão"...Olha, senta na minha cadeira aqui e governe sem o voto de mais da metade dos parlamentares que são aí (do) dito Centrão. Vem aqui e governe sem eles. Aprove PEC, aprove projetos de lei”, afirmou.
 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)