(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Dança das cadeiras

Bolsonaro confirma Ciro Nogueira e Lorenzoni em minirreforma ministerial

O anúncio oficial foi feito na manhã desta quinta-feira (22/7)


22/07/2021 09:32 - atualizado 22/07/2021 10:24

(foto: Flickr)
(foto: Flickr)

O presidente Jair Bolsonaro ( sem partido) anunciou nesta quinta-feira (22/07) os nomes para a minirreforma ministerial. O senador Ciro Nogueira (PP/PI) vai para Casa Civil, no lugar do general Luis Eduardo Ramos.

O bolsonarista e deputado federal licenciado Onyx Lorezoni (DEM/RS), que já ocupou outros cargos no governo de Bolsonaro, vai para o recriado Ministério do Emprego e  da Previdência, que no governo Bolsonaro tinha perdido o status de ministério, fazendo parte do Ministério da Economia,  sob o comando do Ministro Paulo Guedes..

Bolsonaro comentou quea reforma não é nenhuma mudança drástica e que a intenção é ter uma melhor interlocução com o Congresso  Nacional. O presidente afirmou ainda que conhece Ciro Nogueira há muito tempo e acredita que ele fará um bom trabalho.

Bolsonaro e o Centrão


Bolsonaro faz a reforma ministerial visando apaziguar sua relação com o Congresso Nacional, onde enfrentar uma CPI, no Senado, que apura a gestão do governo  no combate  à COVID-19. Na Câmara, a pressão  é direcionada para cima do aliado bolsonarista e presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP/AL).

A Câmara tem protocolados mais 100 pedidos de impeachment  contra Bolsonaro. Cabe ao presidente da Casa aceitar ou não  pedido para instauração de processo na Casa  para analisar e votar impedimento  do principal mandatário da República.

Com a ida de  Ciro e Onyx, Bolsonaro tenta se blindar nas duas Casas, com o apoio do Centrão, bloco que une parlamentares de partidos nanicos, e que formam a maioria no Congresso nacional, e tem nesses  dois parlamentares, Ciro e Onys,  duas de suas principais lideranças.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)