(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

O presidente melhorou muito, diz médico

Macedo disse que a obstrução intestinal se deve a complicações posteriores ao atentado de setembro de 2018


15/07/2021 20:39 - atualizado 15/07/2021 20:39

Ele é responsável por atender Bolsonaro em procedimentos cirúrgicos desde a facada (foto: Antonio Cruz/Agencia Brasil )
Ele é responsável por atender Bolsonaro em procedimentos cirúrgicos desde a facada (foto: Antonio Cruz/Agencia Brasil )
O médico Antônio Luiz Macedo, que atende de Jair Bolsonaro (sem partido), afastou a possibilidade, "em princípio", de uma nova intervenção cirúrgica no presidente da República. "O presidente melhorou muito hoje", disse Macedo entrevista à RedeTV ao lado de Bolsonaro no quarto do hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Responsável por atender Bolsonaro em procedimentos cirúrgicos desde a facada recebida pelo presidente durante a campanha eleitoral, Macedo disse que a obstrução intestinal se deve a complicações posteriores ao atentado de setembro de 2018, que provocou múltiplas perfurações no órgão e uma série de operações. Segundo o médico, o funcionamento do intestino do presidente melhorou desde ontem e o abdome está menos inchado.

É possível também que em breve haja a remoção da sonda utilizada no presidente, segundo o médico, que não se manifestou sobre a alta médica. Já Bolsonaro afirmou que a "chance de cirurgia está bastante afastada" e indagado sobre previsão de alta, respondeu: "Talvez amanhã".

Bolsonaro está internado desde a noite de ontem no hospital da capital paulista. Na quarta-feira, o presidente deu entrada na madrugada no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, onde fez exames que constataram obstrução intestinal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)