(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TWITTER

Flávio Bolsonaro: 'que Deus dê em dobro o que desejam ao meu pai'

A equipe médica descartou, inicialmente, a possibilidade de fazer uma cirurgia para tratar o quadro de obstrução intestinal do presidente


14/07/2021 23:06 - atualizado 14/07/2021 23:20


 

Mais cedo, o senador afirmou que o chefe do Executivo federal precisou ser intubado(foto: AFP / EVARISTO SA)
Mais cedo, o senador afirmou que o chefe do Executivo federal precisou ser intubado (foto: AFP / EVARISTO SA)
O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) publicou, na noite desta quarta-feira (14/7), uma mensagem em seu Twitter para agradecer mensagens de apoio e desejos de boa recuperação ao presidente Jair Bolsonaro, internado em São Paulo para tratar de uma obstrução intestinal. Além disso, o filho “01” escreveu uma frase que pode gerar dupla interpretação: "Que Deus dê em dobro a cada um tudo aquilo que desejam ao meu pai neste momento!”. 

 

 

 

Mais cedo, o senador afirmou que o chefe do Executivo federal precisou ser intubado por precaução. De acordo com Flávio, o presidente apresentou dificuldade para respirar e estava sendo monitorado

 

equipe médica do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, descartou, inicialmente, a possibilidade de fazer uma cirurgia para tratar o quadro de obstrução intestinal de Bolsonaro. De acordo com nota divulgada na noite desta quarta-feira, o chefe do Executivo passará por “tratamento clínico conservador”. 

Obstrução intestinal

Bolsonaro sofre de má obstrução intestinal. Em nota, o Planalto disse que o diagnóstico foi feito pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo.

 
 
"Após exames realizados no HFA, em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdôme do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência", dizia a nota do Ministério das Comunicações.

Pelo Twitter, Bolsonaro afirmou que a obstrução é consequência da tentativa de asssasinato sofrida por ele em 2018. 
 
De acordo com o chefe do Executivo federal, esse é apenas “mais um desafio”. Para o presidente, a obstrução é consequência da tentativa de assassinato que sofreu durante a campanha presidencial de 2018, em Juiz de Fora, na Zona da Mata.
 

Soluço

Bolsonaro vem sofrendo com crises de soluço há vários dias. Em uma das conversas com apoiadores, na semana passada, ele chegou até a comentar que falaria pouco.


Conforme o presidente, devido ao soluço, ele tinha que poupar o fôlego para um discurso que teria que fazer mais tarde naquele dia.

 

Bolsonaro também chegou a comentar com auxiliares que o soluço seria efeito colateral de medicamento que tomou em decorrência de tratamento dentário.

Agenda

A agenda do presidente nesta quarta-feira (14/7) foi cancelada. Ele participaria de uma reunião dos Três Poderes, na manhã de hoje, na sede do Supremo Tribunal Federal (STF).

"Foi cancelada a reunião entre os presidentes dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo que aconteceria nesta quarta-feira. O encontro será oportunamente reagendado", diz comunicado do STF divulgado na manhã de hoje.

 

A reunião do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da COVID-19, que seria  às 8h, também foi cancelada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)