(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OBSTRUÇÃO INTESTINAL

Bolsonaro será transferido para hospital Vila Nova Star, em SP

O presidente deve fazer novos exames de imagem para avaliar se precisará de uma cirurgia de emergência no intestino


14/07/2021 18:22 - atualizado 14/07/2021 18:35

Hospital Vila Nova Star(foto: Agência Brasil/Reprodução)
Hospital Vila Nova Star (foto: Agência Brasil/Reprodução)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) será internado no Hospital Vila Nova Star, no bairro da Vila Nova Conceição, Zona Sul de São Paulo.

 
Leia: 
Desde a facada, Bolsonaro passou por seis cirurgias 


Desde que foi vítima de um atentado em 2018, durante as eleições presidenciais, o presidente passou por quatro cirurgias em decorrência da facada. Bolsonaro também passou por dois procedimentos não relacionados ao ferimento.
 

Obstrução intestinal

 

Bolsonaro sofre uma obstrução intestinal e deve passar por cirurgia emergencial. Em nota, o Planalto disse que o diagnóstico foi feito pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo.
 
 
 
 "Após exames realizados no HFA, em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência", diz a nota do Ministério das Comunicações.

Em São Paulo, o chefe do Executivo federal fará exames complementares para definição da necessidade de uma cirurgia de emergência.

Pelo Twitter, Bolsonaro afirmou que a obstrução é consequência da tentativa de asssasinato sofrida por ele em 2018, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. 
 
De acordo com o chefe do Executivo federal, esse é apenas “mais um desafio”. 
 

“Mais um desafio, consequência da tentativa de assassinato promovida por antigo filiado ao PSOL, braço esquerdo do PT, para impedir a vitória de milhões de brasileiros que queriam mudanças para o Brasil. Um atentado cruel não só contra mim, mas contra a nossa democracia”, escreveu o presidente. 

Soluço

Bolsonaro vem sofrendo com crises de soluço há vários dias. Em uma das conversas com apoiadores, na semana passada, ele chegou até a comentar que falaria pouco.


Conforme o presidente, devido ao soluço, ele tinha que poupar o fôlego para um discurso que teria que fazer mais tarde naquele dia.

 

Bolsonaro também chegou a comentar com auxiliares que o soluço seria efeito colateral de medicamento que tomou em decorrência de tratamento dentário.

 

Agenda

A agenda do presidente nesta quarta-feira (14/7)  foi cancelada. Ele participaria de uma reunião dos Três Poderes, na manhã desta quarta-feira, na sede do Supremo Tribunal Federal (STF).

"Foi cancelada a reunião entre os presidentes dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo que aconteceria nesta quarta-feira. O encontro será oportunamente reagendado", diz comunicado do STF divulgado na manhã de hoje.

A reunião do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da COVID-19, que seria  às 8h, também foi cancelada. 
   


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)