(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PELO IMPEACHMENT

Cidades do interior de Minas protestam contra Bolsonaro

Além das capitais, moradores de cidades do interior mineiro e outros estados brasileiros vão às ruas contra o presidente


03/07/2021 13:15 - atualizado 03/07/2021 17:29

No interior de Minas, moradores se unem para protestar contra o presidente(foto: Reprodução/Comunicação MAB)
No interior de Minas, moradores se unem para protestar contra o presidente (foto: Reprodução/Comunicação MAB)
Após a divulgação de um possível esquema de corrupção na compra de vacinas pelo Ministério da Saúde, protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ocorrem em várias cidades brasileiras, neste sábado (03/06). No interior de Minas Gerais não é diferente.
 
Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, manifestantes entoaram gritos de ordem. Além disso, exibiram cartazes com os dizeres “Fora Genocida”, em referência ao presidente da República. 
 
Em Ipatinga, no Vale do Aço, e Uberaba, no também no Triângulo Mineiro, novos protestos contra Bolsonaro. Confira abaixo: 
 
 
 
Moradores de Araxá, Viçosa, Juiz de Fora, Brumadinho, Ouro Preto, Montes Claros, Machado e Araguari também fizeram movimentos de "Fora Bolsonaro":
 
 
 
Em Belo Horizonte, a manifestação se concentrou no início da tarde na Praça da Liberdade e depois tomou as ruas do Hipercentro:
 
 

Assunto do dia

 
Nas redes sociais, internautas compartilham, desde a manhã, imagens de manifestantes com cartazes escritos “Fora Bolsonaro” em capitais e municípios no interior do país. Cerca de 314 municípios, nacionais e internacionais, confirmaram os protestos. 

O lema “Fora Bolsonaro” decorre das investigações da CPI da COVID, que revelaram um possível esquema de corrupção no Ministério da Saúde na compra de vacinas. Além disso, os manifestantes defendem a compra das vacinas e o auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia. 

As hashtags #3JForaBolsonaro (uma menção ao dia 3 de julho), #3JPovoNasRuas (3 de julho Povo nas Ruas) e o termo 'Fora Bolsonaro' ficaram entre os assuntos mais comentados do dia no Twitter Brasil. 

Cidades do interior de São Paulo e Rio de Janeiro também participam do movimento "Fora Bolsonaro":

 

 

Moradores do interior de outros estados, como Ceará, também foram as ruas neste sábado:

 

 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Ricci
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)